quarta-feira, 23 de novembro de 2016

EXPERIÊNCIA ALICE


Fui conhecer a exposição Experiência Alice, que está rolando no Shopping JK Iguatemi, na Vila Olímpia, aqui em São Paulo a convite da Brasilprev e gostei tanto do que vi por lá, que decidi escrever um pouco sobre aqui no bloguinho!

Idealizada e concebida no Brasil, a Experiência Alice, é uma comemoração aos 150 anos do livro de Lewis Carrol, que conquistou gerações e mexeu com a imaginação de incontáveis pessoas. Pensada para criar uma imersão no universo de Alice no País das Maravilhas, a exposição é inteiramente exclusiva sobre as obras do autor, com um acervo notável de livros históricos, relógios e muita interatividade.

Já que em todos os 15 ambientes existem experiências que misturam a clássica animação da Disney, de 1951, à produção tecnológica que nos coloca dentro da história. Para mim, a exposição teve um valor afetivo muito grande. Me lembrou que eu esperava a animação passar na TV aberta todos os anos. Não tinha video-cassete por muito tempo e quando minha mãe conseguiu comprar um, não tinha a fita VHS, então eu esperava passar na tv e era um dos dias mais felizes do meu ano!


De qualquer forma, dos mais velhos, aos mais novos, a exposição cativa justamente porque nos conecta com o lado mais lúdico e imaginário. É como entrar na cabeça da Vivi de 6 anos e se ver brincando com a imaginação fértil de uma criança. 

Especial e delicada, divertida e nostálgica, a Experiência Alice me fez lembrar como eu tenho apego e respeito por esse universo mirabolante que a gente tem a capacidade de criar na própria mente. 

Bom, agora vamos ao que importa? A exposição vai até o dia 30, então se você quer sair um pouquinho da rotina e ter momentos leves e risonhos, vale a visita! Abaixo deixo todos os detalhes para quem quiser ir!

Aproveito a deixa para agradecer à Brasilprev pelo convite, foi definitivamente uma honra. E, claro, à minha princesa Adrieli, que tirou algumas horas do seu tempo para me acompanhar e viver isso comigo! 


Experiência Alice no  JK Iguatemi

Classificação: Livre (crianças até dois anos não pagam ingresso)

Data:  6 de outubro a 30 de novembro – segunda a sábado, das 10h às 21h; domingos e feriados, das 11h às 19h.

Preços: R$35 por pessoa Bilheteria do evento abre às segundas e terças-feiras, no Shopping JK Iguatemi a partir de 6/11/16. Crianças até 2 anos não pagam ingresso. Crianças de 2 a 12 anos, estudantes, idosos, deficientes e profissionais de educação pagam meia entrada.

Local: Shopping JK Iguatemi (Av. Presidente Juscelino Kubitschek, 2.041, Itaim Bibi) – 3º piso

Informações: (11) 3152-6800 ou (11) 3152-6809



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...