domingo, 3 de julho de 2016

COMO USAR TÊNIS DE CANO ALTO NO TRABALHO

Quem me acompanha lá pelo instagram (não segue ainda? É @vivisfroes) sabe que eu posto meus looks diariamente e todos são looks de trabalho. Apesar de trabalhar numa agência de comunicação e ter uma certa liberdade para me vestir, eu sei que muuuuuitas pessoas gostariam de incorporar mais os tênis de cano alto em seus dias, mas que muitas vezes não sabem como montar visuais que sejam formais na medida certa.

Então, como eu sou uma usuária ferrenha de tênis todos os dias eu resolvi montar um "mini guia" de como usar tênis de cano longo para trabalhar. Dessa forma mais pessoas vão aproveitar a maravilhosidade que é unir conforto e estilo para trabalhar!

Eu sei que muitos empregos não permitem o uso de calçados casuais e eu fico hiper triste com isso, afinal não é um sapato ou um salto que nos fazem mais qualificados, né? Mas para vocês que podem usar tênis no local de trabalho ou têm sextas casuais na empresa, esse guia é para vocês!

Em primeiro lugar, acho que TODO guia de estilo deveria começar uma única regra: moda e estilo servem para passar mensagens não verbais sobre quem nós somos. Elas se tratam sobre a NOSSA essência e sobre quem somos e almejamos ser. Eu não posso chegar aqui e dizer: você PRECISA combinar esse tênis com essa calça, porque cada um de nós é um amontoado de referências e experiências e é daí que devemos tirar nossos significados. Acho que a principal função de um guia é dar uma direção de quais caminhos funcionam e da quantidade de possibilidades que nós temos quando nos permitimos criar.

Dito todo esse mantra da personalidade e amor próprio, acho que podemos começar!

1 - MESCLAR ESTILOS 

Se tem uma coisa que a popularização dos tênis trouxe foi a aceitação de que eles ficam bem com qualquer tipo de roupa e que cabem em qualquer tipo de situação, só precisamos saber como usá-los. A forma mais clássica de usar tênis no ambiente de trabalho é mesclar o calçado casual com peças clássicas e formais. O tênis quebra o estilo "alinhado" demais do look e deixa um ar moderno e despojado ao look, bem coisa de blogueira famosa mesmo!

Na prática: Camisa Branca Fina, Jeans Skinny e Tênis Reebok.


2 - BLAZER 

Se tem uma peça que sempre deixa o look com ares de adulto e arrumado, essa peça é o blazer. Eu não tenho um estilo clássico/formal, mas tenho um blazer preto no armário porque ele é uma das peças essenciais no armário de qualquer pessoa. Em algum momento da vida você vai precisar de um, pode ter certeza.

Inclusive, no terceiro colegial eu tinha um blazer roxo, com uma flor bordada no braço, era maravilhoso. Usava diariamente e fazia sobreposições com blusas de moletom e tênis de cano alto. Sempre fica bonito e incomum, vale tentar.

Na prática: Blazer Preto, T-shirt ou Camisa Branca e Tênis Adidas Cano Alto.


3 - VESTIDOS E SAIAS

Eu brinco que sou piriguete, pois eu AMO saias e vestidos, principalmente os justos e curtos. Acho lindos e que, se misturados com as peças certas, ficam estilosos e nem um pouco vulgares. O tênis, de cano alto ou não, quebra a sensualidade das peças curtas e justas, deixando com um toque mais divertido e leve.

Na prática: Vestido de festa e Tênis Vans.


4 – BÁSICO COM EMOÇÃO

Antes eu era muito muito básica. Mas era aquele básico sem graça, sabe? Então eu comecei a compor os looks básicos com acessórios e sobreposições, para transformar o básico com um pouco mais de emoção e estilo. A composição vai ficando mais interessante quando entra um brinco bonito, um cinto ou lenço interessantes, até mesmo uma jaqueta com as manguinhas arregaçadas e uma bolsa divertida.

Na prática: T-shirt Branca, Jeans Azul e Tênis Reebok


Aqui vão algumas imagens "da vida real" que eu posto lá no instagram!




Espero que tenham gostado e se joguem MUITO nos tênis de cano alto! <3


Um beijão


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...