segunda-feira, 7 de março de 2016

RESENHA: BASE + CORRETIVO PHEBO DE COR ADAPTÁVEL



Ganhei essa base da Phebo no kit de produtinhos que a Bru Tavares distribui em todas as turmas de seus cursos da Escola Madre (Ainda não conhece o projeto? Ela fala sobre eles aqui!). Ela, maravilhosa que só, sempre fecha parcerias com as marcas para ter produtos incríveis e de qualidade para as alunas que fecham o curso. (mas eu fui como convidada!)

Enfim! Como dizia, essa base da Phebo estava no kit e o tom é um pouco mais claro que a minha pele, na cor Areia, porém a marca diz que a cor é adaptável, então usei mesmo assim. Ela é 2 em 1: corretivo na parte de cima e base na parte debaixo e, mesmo sendo uma base líquida, ela é bem firme, como podem ver na foto!

A embalagem é pesada e o vidro é opaco, achei de muito bom gosto, afinal embalagens bonitas são sempre bem-vindas para quem coleciona maquiagem. Agora vamos ao teste!



Aqui sou eu com a pele totalmente limpa e sem produtos. Estava na TPM quando fiz essas fotos, então é possível notar como minha pele fica nessa época (eu não tomo anticoncepcional, logo, os hormônios gritam em forma de espinhas no meu rosto!)


Já nessa foto, estou com a base e o corretivo aplicados. Pontos positivos: a base realmente se adaptou ao tom da minha pele, não ficando tão diferente do tom do meu colo. Não considero os ombros porque eles tomam mais sol e vivem pretinhos! Essa base tem uma cobertura hiper leve e fica, então ela não esconde tanto as minhas pintinhas e espinhas, mas é confortável e sedosa. O corretivo é a melhor coisa do produto em si, pois consegue disfarçar minhas olheiras. Porém ela tem alguns pontos negativos: Ela é rala, apesar de ser consistente. Ela espalha bem, porém se você colocar no rosto e demorar para espalhar, ela começa a secar rapidamente, manchando na pele. Essa base tem uma textura tão leve, que chega a desmanchar na pele. E acontece isso aqui:


Acho que dá para ver que ela não aderiu totalmente à minha pele. Vejam que ela fica falhada em vários pontos, como se a minha pele estivesse ressecada (e não estava). No dia do curso ela também ficou assim e não encontrei uma forma de usa-la sem ficar assim, estranha. Apliquei com duo fiber e com aquela beauty blender da Kiss NY e não teve um bom acabamento. Acho que o pior de tudo é que, conforme o tempo vai passando, ela vai ficando pior na pele e não faz valer o investimento.

Ela custa R$133 reais e, até onde eu sei, isso é muuuuito dinheiro para pagar numa maquiagem que é para ser a nossa salvação, e não a nossa derrota! Então, se vocês estiverem pensando em comprar esse produto, acho válido ir na loja, testar no rosto e dar uma volta para ver como ela vai reagir na pele de vocês, que na minha foi só decepção! :(


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...