quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

4 FILMES PARA REFLETIR SOBRE A VIDA

Alguns aqui já deve ter notado, mas sou uma pessoa viciada em livros, filmes, seriados e qualquer coisa que possa me contar uma história. Melhor ainda quando essa história me faz refletir sobre a vida. Mas não aquela reflexão pesada, com mortes, tiros, explosões. Sabe aquele tipo de história que é incrível por ser simples?

Pois bem, pensando nisso, resolvi listar para vocês 4 filmes para refletir sobre a vida de maneira leve e possivelmente descontraída. Saibam de imediato que eu não sou uma daquelas pessoas, que só assiste cinema independente, ou que lê apenas os livros mais fora da curva. Não. Eu sou uma jovem simples e prática, que gosta de tudo aquilo que toca na alma (que profundo!), então vamos lá!
Taí um filme que sempre que eu penso “nossa, tô precisando dar uma lavada na alma”, eu assisto. Essa é uma daquelas histórias que nos fazem repensar todas as escolhas da nossa vida: onde estamos, onde gostaríamos de estar, quem amamos, o que realmente nos faz feliz. Pode ser um pouco arrasador, eu confesso, afinal coloca em xeque as nossas escolhas e a nossa real noção de satisfação com a vida. Me identifico muito com diversos momentos do filme que, além da história, possui uma fotografia maravilhosa, de paisagens e cenas incríveis.

2 – Cidades de Papel (Livro e Filme)


Cidades de Papel foi meu segundo livro do autor John Green e eu gostei muito mais do que o aclamado “A Culpa é das Estrelas”. Também gostei muito dele, mas Cidades de Papel me tocou de maneira diferente. Ele fala muito do “aqui e agora”, sobre a vida que levamos e que podemos levar, mas também sobre amizade, amores platônicos e o rito de passagem da adolescência para a vida adulta. Ele causa uma certa nostalgia, misturada com reflexão. O filme tem grandes diferenças com a história original e o próprio autor disse que o filme ficou melhor. No final das contas, achei ambos singelos e tocantes, ótimos para um passatempo leve e descontraído.



De todos os filmes que vou indicar hoje, esse é, de longe, o mais dramático. A história central dele também é sobre a vida de adolescentes em transição para a vida adulta, mas toca em pontos muito mais intensos, daqueles que remexem nas nossas emoções. Tanto nos lembrando das nossas próprias vidas, quanto pensando na vida de tantos jovens que são tímidos, deprimidos, inseguros (e no final das contas, quem não era?). As Vantagens de Ser Invisível fala de amor, aceitação e superação e se você for sensível, com certeza ficará emocionado.

4 - Chef (Filme)


Pensem num filme delicioso (com o perdão da palavra!)! Chef é um filme americano independente, super divertido, que nos faz pensar no que realmente nos faz feliz e completa profissionalmente. Para os amantes de comida, aviso: assistam alimentados! Aparecem tantas comidas saborosas, que você com certeza ficará com vontade. Mas além da vontade da comida, terá vontade de fazer a mesmíssima coisa que o protagonista faz: rodar a vida fazendo o que ama, com quem ama, do jeito que ama. Eu tive vontade de largar tudo e ir ser MUITO feliz quando assisti esse filme e ele entrou para a lista de preciosidades que assisto quando estou desanimada, porque é uma grata injeção de ânimo.

Linkei as críticas dos filmes nos títulos, caso você queira se aprofundar um pouco na história! Acontece que eu sou péssima em escrever sem dar spoilers, porque fico com MUITA vontade de contar tudo, então prefiro só dizer "é muito bom, assista!" hahahahaha Então são esses os meus filmes (e livro), que me fazem refletir sobre a vida! (confesso que nem todo mundo gostou desses filmes como eu, mas espero que vocês gostem!).

Você já viu algum deles? Tem algum para me indicar?



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...