quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

LOOKS DA SEMANA - #1

Oi pessoal, tudo bem?

Há algumas semanas comecei a publicar meus looks diariamente lá na fanpage (já segue? é https://www.facebook.com/pitadadeestilo/), afinal nada melhor do que publicar em tempo real aquilo que a gente escolhe usar a cada dia, né?

E decidi que iria armazená-los por aqui também, pois depois de todos esses anos, virou um hábito! Tenho também mais uns 10 posts de looks antigos para liberar, mas como são MUITO antigos, estou achando que só vou dar os créditos das peças e liberar para "consulta" e inspiração. Melhor do que eles ficarem lá, jogados para sempre no esquecimento! 

Antes que meus looks diários também caiam no limbo do blog, aqui vão os looks da primeira semana de registro:


O tempo em SP estava muito instável no começo de janeiro, coisa de maluco, nem parecia alto verão. Então tive que usar blusa de manga comprida e galocha nos dias de chuva! Essa galochinha do amor é da Cherry by Boa Onda, era louca numa e vi essa na promoção no site da Dafiti e resolvi comprar. Porque estava baratinha e porque é um coturno de florzinhas, quer mais amor que isso? Já a bolsa... Me arrependo profundamente dela e vou dizer por quê: deixei de comprar uma bolsa pelo dobro do preço na Marisa, porque era mais cara, e comprei essa numa lojinha popular da Lapa. Ela é super fofa, mas a alça já está quase estourando. Vou ter que levar num sapateiro para ver se tem como consertar/reforçar a alça, afinal ela não foi tão baratinha assim. Mega chateada!


Esse look eu montei numa tentativa de ficar estilosa mesmo com o tempo porcaria que tem feito! Acontece que a minha vida fashion se resume, basicamente, em: me encher de roupa até parecer um esquimó, ou: ser piriguete e usar vestidinhos, bermudinhas e croppeds (amo calor de verdade e amo usar essas roupitchas). Daí, quando faz esse tempo que não é nem quente, nem frio, mas chove, eu preciso bolar looks que eu não passe frio, nem calor, mas também não me molhe. COMPLEXO. Eu sei! Bom, nesse caso, combinei minha camiseta masculina da Forever 21, com a legging da Marisa e fiz esse estilinho de moderna.


Tenho andado numa fase ~conforto~ e fico numa birra sem fim de usar calça jeans, então vira e mexe eu faço alguns looks que não gosto muito, usando legging e calça larga. Mas esse até que serviu, ficou bonzinho, mas não é o meu favorito dessa leva!


Do mesmo jeito que em alguns dias eu tenho 0 criatividade para me vestir, em outros eu tenho uma tonelada dela! Confesso que não acordei pensando nesse look, mas ele saiu tão naturalmente quando o montei, que pareceu que ele estava lá esperando para ser montado desde sempre. Comprei essa camisa na Forever 21 por R$35 reais e só tinha usado uma vez (inclusive, o look não saiu aqui ainda!), então aproveitei a calça de cintura altíssima da Youcom (elas são realmente altas!) e misturei com a camisa, que é cropped. O restante eu fui incluindo para fazer charme, o tênis, o chapéu e a jaquetinha bomber! Deu certo e eu fiquei orgulhosa!


Esse foi o look ~RAISSA~ que usei num dos dias. Raíssa é uma das minhas amigas mais estilosas, daquelas que a gente olha e diz: caralho, queria ser gata e estilosa assim! Eu não tive a intenção de me parecer com ela, fui montando o look conforme as peças faziam sentido umas com as outras, mas depois de fotografar, editar e publicar a foto eu não me via, mas via Raíssa. Bizarro! HAHAHAHAHAHA Mas é fato que nosso subconsciente guarda memórias fotográficas de nossas referências e isso, de alguma forma, volta para o consciente como se fosse algo "espontâneo". E, de verdade, eu acho isso o máximo! A nossa cabeça é muito doida, né? Por isso que é importante ter referências: ler, pesquisar, ver inspirações no Pinterest. Tudo isso ajuda a nossa mente a formar looks melhores e, ainda de quebra, conseguir parecer com as pessoas que admiramos!

Obrigada por lerem até aqui, depois tem mais!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...