quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

BASE EUDORA SOUL GO MATTE! COR BEGE


Hoje vou falar de uma base que venho testando há meses e, finalmente, tenho uma opinião formada! É a Base Líquida Soul Go Matte! da Eudora, que é matificante e diz ser oil free, além de ter FPS 15. A minha é na cor "bege" e ela possui um tom mais neutro, então não é tão rosada, nem tão amarela. A base vem nessa embalagem de bisnaga e possui um pump na tampa, para bombear o produto. Ela é bem espessa e assim que aplicamos e vamos espalhando, ela já vai secando. Sempre tenho uma sensação muito forte de que ela está "colando" na minha pele, por ter essa textura mais grossista e firme, o que não é ruim. Dois pumps são o bastante para cobrir minha pele do rosto e pescoço com uma camada fininha, minha preferência para o dia a dia, mas ela permite construir camadas.

A base mate da Eudora possui ao todo 8 tons, se não me engano, que atendem peles bem claras, peles médias e peles negras. Vejam o swatch abaixo:

pele limpa: picada de pernilongo, pintinhas, olheiras
base aplicada: 80% de cobertura com 2 pumps de produto


Vamos às opiniões! A base tem uma boa cobertura, a julgar que eu apliquei pouco produto e espalhei super bem, por preferir um efeito mais natural. Como ela é mais grossinha, se você aplicar demais, pode ficar um pouco artificial, mas ela permite essa construção de camadas, tudo vai depender do efeito que você prefere. Como é possível ver nas imagens, ela cobre um pouco as minhas olheiras, mas não por completo, então continuo precisando usar corretivo. 

Essa é uma das poucas bases que tenho que fica perfeitamente ajustada ao tom da minha pele, as demais, normalmente, possuem alguma característica destoante (ou são rosadas demais, ou ficam claras, brevemente escuras, sempre tem algo). Gosto dela porque não dá para perceber muito que estou de base, por conseguir um efeito tão natural, mas ela não é tão oil free assim.

Depois de algumas horas eu fico com uma sensação muito forte de que meu nariz, queixo e testa estão pingando óleo, com a pele pesada e pegajosa. Minha pele é mista, então acredito que quem tem a pele oleosa deve sofrer mais um pouco que eu. Ela dura de 6 a 7 horas na pele com a cobertura que citei acima. Não sei se dura mais com uma camada mais espessa e o toque é seco logo após a aplicação. O que me ajudou muito a melhorar a sensação de pelo oleosa, foi usar antes um protetor solar com a mesma função oil free.

Isso teve uma diferença notável, já que no final do dia a minha pele estava sequinha e sem brilho. Então ela fica melhor somada à um protetor solar. Também gosto do fato da base não cobrir completamente as minhas pintinhas, sempre acho pintinhas charmosas e peles muito artificiais tiram o efeito de naturalidade e beleza real que esses detalhes conferem.

Acho que numa escala de 1 a 5, a minha nota para essa base é 4, por causa, também do valor R$33,99. Ela é baratinha e com uma qualidade considerável, então acho que merece a nota (gente, produto barato e bom é achado). Só tem o defeito de não ser completamente oil free mesmo, mas tudo bem, já solucionei o problema! 

Alguém aí já testou??


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...