terça-feira, 30 de junho de 2015

Pitada de Beleza: Paleta de Corretivos Pausa Para Feminices

Quando a Bruna Tavares lançou esta paleta de corretivos, há um bom tempo, fiquei morrendo de vontade de testar. Ela, além de ser bem híbrida e atender diversos tons de pele, é barata. Ela custa R$41,01 no site da Tracta, mas lembro ter comprado por uns R$35. Mesmo tendo aumentado o preço, ainda acho acessível considerando que são cinco tons de corretivo: um salmão, um amarelo, um iluminador, um claro e um médio.

Obviamente que a paleta não atende pessoas com a pele negra, mas vamos sonhar que ela lance pelo menos mais uma versão, com tons mais escuros! <3

Hoje essa paleta anda comigo diariamente, para cima e para baixo, mas nem sempre foi assim, acreditam? Cheguei à conclusão que quando trocamos de produto, precisamos nos acostumar a ele antes de resolver se gostamos ou não. Eu usava somente corretivos líquidos no dia a dia, como o yellow da Mary Kay e o bege médio da Eudora (Impecable Cover), e estranhei muito quando comecei a testar os corretivos cremosos, tanto os da Bru, quanto os da MAC.

Eles são mais oleosos e isso dá a impressão de que não vão durar nadinha, até você usar e ver que não é bem assim.


Como disse, são cinco tons, na ordem: médio, claro, iluminador, amarelo e salmão.

Se você não entende muito sobre cores e não entende porque precisamos de corretivos coloridos, eu explico, o tom salmão e o amarelo servem para neutralizar manchinhas na pele, ambos disfarçam o tom arroxeado das olheiras (principalmente) e cada um serve para um tom de pele. O salmão para as rosinhas e o amarelo para meninas que, assim como eu, possuem esse tom de cor de burro quando foge <3

Abaixo fiz a montagem de como o corretivo fica no processo de aplicação: primeiro sem nada, depois com o tom do corretivo amarelo e depois aplicando o corretivo mais escuro por cima. Procuro sempre aplicar com batidinhas leves na região das olheiras, para que o produto fique firme e não tire o que já tiver sido aplicado no rosto (como hidratante, base, corretivo de outro tom, entre outros). E depois finalizo com um pouquinho de pó facial, solto ou compacto. Só mesmo para o corretivo não derreter, nem acumular.


Agora estou apaixonada por esse tipo de corretivo. Ele é bem grossinho, mas é fácil de manusear, o que mais gosto é que, em dias de muita preguiça, aposto somente no tom da minha pele e arraso com uma maquiagem mais natural, porem na maioria dos dias eu uso o tom amarelo por baixo para ele esconder muito bem as minhas olheiras.

Aposentei a minha pequena paleta da MAC por enquanto (até por que, quem é que carrega paleta da MAC na bolsa?) e venho usando a da Tracta desde então. Achei que a entrega é muito parecida com os produtos de marcas internacionais, achei ainda que ela ganha em alguns aspectos, como preço e por ser um produto nacional (vamos valorizar nosso mercado, gente!).

A embalagem é bem firme, vem com um pincel pequeno e um espelho do tamanho da tampa. Continuo achando um ótimo custo-benefício e compraria de novo!

Você já testou?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...