segunda-feira, 6 de abril de 2015

Diário de Viagem: Itu + Camping Carrion

Quem me segue há bastante tempo sabe que pelo menos uma vez ao ano vou passar alguns dias em Itu, cidade do interior paulista, conhecida pelos seus exageros, como o orelhão gigante. Das outras vezes não cheguei a fazer posts elaborados, pois não chegava a dar dicas sobre viagens no blog, mas desta vez resolvi fazer um vlog bem breve e também colocar algumas fotos do centro histórico da cidade para divertir vocês!

Então vamos lá, se quiserem, é possível assistir o vídeo em HD!


Nós almoçamos num restaurante na praça do chafariz, mas não achei que a comida estava muito boa, então resolvi não colocar no post, pois só indico coisas boas, hahahahahaha Abaixo, vocês podem ver a Nates e eu nos divertindo pagando mico pela cidade! Gostaria de ter mostrado a igreja, porém não gosto de gravar, pois acho falta de respeito, então tirei uma foto para mostrar como ela é linda. Além de tudo, eles estavam em quaresma e os santos estavam cobertos, outro ponto para poucas fotos e nenhuma gravação!







O vigia da igreja era um senhorzinho muito simpático que ficou batendo papo conosco, contou que estão restaurando toda a igreja e que leva mais um ano para ficar pronta. Nos mostrou a parte do fundo, que está cheio de andaimes, onde as partes originais já estão quase todas à vista. Gente, que trabalho lindo! Ele ficou nosso amigo e nos chamou para voltar daqui um ano, para visita-lo e ver como o restauro ficou! Essa é a Igreja da Candelária e fica na praça dos exageros.

Também existem algumas casas históricas e o Museu Republicano para visitar. Como disse no vídeo, é lindo de ver e tem muita coisa legal sobre a história política do Brasil, porém tem também uma parte dedicada somente à fotografia, que era algo muito comum no século 18 pelas bandas de Itu!

Com certeza é um passeio leve, descontraído e educativo!

Sobre o Camping Carrion, já nos hospedamos lá umas 7 vezes e mesmo com as humildes instalações, todos os funcionários são educados e simpáticos e sempre tem alguma atividade lúdica. Quando é alto verão, tem animação na piscina e todos os sábados à noite tem alguma atração. Muitas vezes é uma banda de rock, tem vezes que é baile dos anos 70 e 80 e assim vai. Dessa vez estava bem vazio, mas é um ambiente familiar, confortável e seguro. Eu, com certeza, tenho muitas lembranças (algumas beeeem malucas e outras muito divertidas!).

O valor da hospedagem varia de acordo com o apartamento/camping, mas sei que os apartamentos e chalés mais simples custam 50/60 reais a diária por pessoa. Então no final de semana, não gastamos mais que 260 reais de hospedagem com café incluso. Mas claro, tem outras opções disponíveis!

A verdade é que eu sempre volto para Itu! <3

Espero que tenham gostado!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...