quarta-feira, 4 de março de 2015

Diário de Viagem: Pousada Samambaia - Trancoso - BA

Estou para crer que o Th e eu temos um dedo muito bom para pousadas. Nos lugares que costumamos ficar quando viajamos, seja para lugares longes, ou até mesmo no litoral e interior paulistas, sempre dá tudo certo e, na maioria das vezes, dá vontade de colocar o pessoal da pousada na mala e trazer junto para casa.


Quando começamos a insana busca por pousadas em Trancoso UMA semana antes de viajar, cheguei a ligar em vários lugares que: ou não tinham vagas, ou eram absurdamente caros (tipo R$300 a diária), e como a gente já tinha diversas dívidas do apartamento, não dava para ficar 7 dias numa pousada cara, que nem tinha piscina. E foi na luta de pesquisar vááários sites e ligar em váááários lugares que eu encontrei a Pousada Samambaia. Tinha um anúncio com uma promoção e dizia "últimos quartos disponíveis".

Eu meio que surtei e liguei correndo para ver se ainda tinha vagas e se a promoção estava válida. Quem me atendeu foi o Luciano que, ouso dizer, é um dos caras mais legais que já conheci nas minhas viagens até aqui. Expliquei minha necessidade e ele disse "Temos um último quarto para esse período que você quer" (com um sotaque engraçado) e na mesma hora eu disse "Eu fico com o quarto, pode reservar!!!"  o mais legal foi a reação dele: "Olha Só Vivian, fiquei feliz agora, reservado".

Fiz o depósito (eles pedem 50% de sinal) e fomos para a Bahia. Chegamos lá antes do horário de check-in e achamos que teríamos que ficar na área comum ou andar por Trancoso enquanto não chegasse a hora, porém assim que entramos na Pousada a Ju e a Suzy (a cachorra mais LINDA DA BAHIA), nos receberam de braços abertos e nos acomodaram no nosso quarto (sim, a cachorra ajuda kkkk rodeando quem chega e dá bola para ela). Como chegamos umas 7 da manhã, tiramos um cochilo até umas 9:30 e quando levantamos, tinha um café da manhã lindo nos esperando. Detalhe: chegamos numa segunda-feira e os outros hóspedes só chegariam na quarta-feira, então estávamos "sozinhos" na pousada.

E foi aí que conhecemos os donos, Luciano e Gáston, irmãos argentinos que vieram conhecer a Bahia há anos e decidiram ficar. O que mais gostei, além do fato de ser um lugar mega charmoso, confortável e agradável, foi o atendimento deles, sempre interessados, conversadores (até brinquei que eram os argentinos mais brasileiros que eu conhecia, de tão simpáticos), amigos mesmo.

Toda a nossa estadia foi agradável. As meninas iam no quarto todos os dias arrumá-lo e deixavam tudo impecável. Até a minha baguncinha em cima da cama e meus cosméticos em cima da pia. Ficamos com um quarto no andar superior e tem ventilador, ar condicionado, TV à cabo e wifi. Além de um frigobar no quarto e uma ducha ótima! Com certeza a Pousada Samambaia é pousada com qualidade de hotel.

Lá eles não servem refeições diariamente, mas se você quiser beber e comer algo, eles aprontam e é tudo com gostinho de feito em casa. E o preço é BEM acessível. Quando liguei para eles, o pacote especial citado no site era para cinco noites, mas ele fez uma promoção para mim baseado nos sete dias que resolvemos ficar por lá. Saiu por R$1150, se não me engano. Dei uma olhadinha nos preços e provavelmente eles atualizaram os valores, porém ainda sim continuam acessíveis, principalmente se comparados a outras pousadas que nem piscina têm.

Além de sentar para conversar com a gente, eles davam dicas, contavam curiosidades e tivemos uma situação que me disse muito sobre o Luciano, em particular, na noite de sábado fomos à Pizzaria Bem Te Vi para jantar e ele estava com a família e amigos e antes mesmo que pudéssemos sentar discretamente numa mesinha, ele nos chamou e apresentou para esposa, filhas e amigos. Claro que depois fomos para a nossa mesa, mas foi muito atencioso da parte dele abrir a intimidade deles dessa forma, afinal éramos estranhos. Mas não, depois entendi, acho que todo hóspede que eles recebem é como se fosse um amigo ficando na casa deles e por isso que são tão legais e receptivos. Gente fina mesmo!

Eu sei que existem muitas outras pousadas e hotéis em Trancoso, mas sem sombra de dúvidas eu voltaria para me hospedar na Samambaia. Não basta ser somente um lugar para ficar durante a viagem, se é possível ser mais, é isso que eu vou querer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...