quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

DIY: Potinhos de Sal Grosso

Quando visitei Trancoso, uma das artesãs locais tinha um potinho de sal grosso, envolto com uma fitinha do Senhor do Bonfim. Gostei muito do enfeite/amuleto, porém ela só tinha um e eu resolvi trazer de presente para a Jessica, que estava precisando muito de proteção, então resolvi reproduzir a ideia de uma maneira mais fofa e divertida!

Para fazer um potinho de sal grosso para proteger seu ambiente e, de quebra, servir de decoração, veja o que você vai precisar:


Eu usei esses potinhos de iogurte que minha colega de trabalho comeu, mas existem potinhos de diversos formatos que você pode comprar! Aqui em SP você encontra todas as opções possíveis e imagináveis na loja A Gaivota, na 25 de março. Como eu não teria tempo/disposição de ir até lá e acredito que os DIY mais legais são aqueles que reaproveitamos o que já temos em casa, resolvi usar os potinhos de iogurte, que são de vidro e super charmosos. Também é preciso um spray branco, sal grosso, um marcador permanente preto, a fitinha do Senhor do Bonfim (mas é opcional) e jornal para forrar! O nível desse DIY é fácil!

Vamos ao passo a passo?

1º - Forro o chão com algumas folhas de jornal, deixo as tampinhas a serem pintadas bem no meio e vou aplicando o spray com pequenos jatos de tinta. O grande segredo na hora de usar spray é aplicar os jatos aos poucos, pois assim ele não vai escorrer e vai secar mais rápido. É só dar leves apertadinhas há uns 15cm de distância. Quanto mais perto, mais vai escorrer, quanto mais longe, mais coisas você vai sujar. Depois de aplicar uma camada, espere secar e se necessário for, aplique uma segunda mão!


2º - Depois de tirar o adesivo e limpar todos os vestígios de cola (usei um demaquilante bifásico, aquela parte "oleosa" dele tira a cola rapidinho, depois é só lavar com detergente) e secar o potinho, marquei um coração no meio do vidro para escrever minha frase. Se você tiver dificuldade para escrever em linha reta, cole uma fita crepe por dentro do pote, ou use uma tira de papel. Com o marcador permanente (o meu é da marca Sharpie e ele é ótimo) eu escrevi a frase "que a inveja passe longe desta casa" em letra cursiva, mas você pode escolher uma frase que lhe agrada mais e optar por letra de forma!


3º - Encho o potinho de sal grosso, mas é importante que ele esteja bem sequinho, para o sal grosso não estragar enquanto estiver no pote!


4º - Depois que a tampinha está seca, eu fecho bem o potinho e faço um laço com a fitinha do Senhor do Bonfim. A dica para ele ficar sempre bonito assim é fazer o laço para o lado oposto que você quer que ele fique! Por exemplo, para a ponta da fita ficar para baixo, eu fiz o laço com o pote de cabeça para baixo. Dessa forma ele fica perfeito e alinhado!


E é assim que ele vai ficar! Além de ser um ótimo amuleto, é super fácil de fazer. Também é super legal combinar frascos diversos, com formas e tamanhos diferentes, vai ficar charmoso e moderno!

Gostaram?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...