sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Diário da Blogueira: Complexa Mulher


Ouvi dizer, desde muito nova, que mulher era um ser complexo. Difícil de decifrar. Quando diz não, quer dizer que sim, que não, que talvez.

Quando diz que não é nada, quer dizer que é tudo. Aprendi na prática que mulher é realmente um ser complexo, daqueles que só sendo mulher para entender mesmo. E olha, tem umas que nem eu mesma entendo.

Mas mulher, em todo o seu grau de complexidade, é mais verdadeira e intensa do que se pode imaginar. Seja de forma velada, em meias palavras, quando uma mulher quer dizer algo sem dizer, até sua forma de escrever muda. Tipo pontos finais quando está furiosa/irritada com algo, mas ainda muito orgulhosa para assumir.

Altos períodos de silêncio quando quer atingir alguém (que normalmente é do sexo oposto). Apesar de ser rigorosamente difícil se manter em silêncio por tanto tempo.

Até mesmo a mulher mais desencanada da face da terra tem lá suas complexidades. Quando uma mulher diz que está gorda é porque se deu conta que descuidou do corpo e tem alguma gordurinha saliente incomodando. Mulheres que estão realmente acima do peso, simplesmente preferem não tocar no assunto, pois pode ser algo realmente doloroso.

Quando a mulher se olha no espelho e diz que está horrível, ela não está necessariamente esperando um elogio. Ela com certeza constatou que tem algo incomodando. Ou uma sobrancelha por fazer, um bigode precisando de depilação (porque sim, mulher tem bigode), uma roupa mal combinada, um cabelo sem corte.

Às vezes é bem superficial. Basta um dia de compras e uma ida no salão de beleza que o problema estará resolvido. Mas não se engane, nem sempre é tão fácil.

Mulher acumula roupa e sapato. É preciso ter opção. Homem reclama que mulher gasta demais, mas tenho plena convicção de que se usássemos a mesma calça a semana inteira ou a mesma roupa para ir em todas as festas, nossos parceiros/amigos/colegas/ficantes reparariam. Eles sempre reparam!

Eles acham que não reparam, mas são tão críticos quanto a "amiga" mais recalcada que temos. A "amiga" pelo menos tem filtro, fala pelas costas para não magoar, já homem, joga na lata o que tá pensando, sem filtro, doa a quem doer. Pior de tudo é que eles têm razão, porém a praticidade dos homens é algo ainda acima da compreensão de um ser tão complexo como a mulher.

Mulher de tão complexa que é, dá dicas em tudo que faz. Falar abertamente é para os fracos. O esquema, mesmo, é deixar tudo subentendido. Role de casal, festa na casa daquela amiga que ele odeia, que tá no vermelho por causa daqueles sapatos maravilhosos e que precisa de ajuda, que esqueceu algo muito importante, tudo dito de forma subliminar. Nunca vi um homem falar tão bem nas entrelinhas como uma mulher. Sexo frágil? Duvido. Mulher é forte, mas faz um charme, apenas para não perder a amizade. Pois mulher faz tudo e não reclama. É mãe, mulher, amiga, filha, dona de casa, profissional. Mulher chega em casa e faz a "janta", lava louça, estende a roupa. Só senta para descansar quando já deixou tudo organizado, pois não espera que alguém faça. Vai e realiza. Mulher só é tão complexa porque dá conta de fazer coisas excepcionais.

Realmente. Mulher é um ser complexo. E inteligente. Mas de tão complexa, pode ser simplesmente o oposto de tudo isso. E sabe porque? Além de complexa, toda mulher é basicamente inexplicável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...