domingo, 15 de fevereiro de 2015

#ApêDosLindos: Armários feitos com marceneiro

Não! Isso não é uma miragem. Eu finalmente vou atualizar a tag do #ApêDosLindos aqui no blog!
O post de hoje é sobre os meus armários, que mandei fazer com o marceneiro. Gravei um vídeo falando sobre minha experiência e outras coisinhas mais!

Para assistir, é só clicar no play! Lembrando que dá para assistir em HD!


Como eu disse, deixo as fotos de como os armários ficaram. Eu realmente gosto dos meus armários e acho que eles são bons, mas o transtorno que passei com o marceneiro diminuiu um pouco desse amor. O guarda roupas é todo branco e escolhi a madeira estilo "linho" (lembra um tecido) para as portas e como não gosto de bege, optei pelo tom de cinza, que funcionaria muito bem na minha decoração!



A bancada do segundo quarto (que chamamos de Recanto do Guerreiro) vai de ponta a ponta. De um lado ficam as coisas do Thiago, do outro, minha penteadeira. Quando conversamos com o marceneiro, ele explicou que a placa turquesa era bem cara e enorme e que o investimento não ia compensar para uma ou duas portas, então escolhemos usar o turquesa também na bancada, ficou fofo e moderno ao mesmo tempo, sem aquela cara de bancada "adaptada", sabe?


Finalmente, os armários da cozinha.



Apesar do quarto da penteadeira ser nosso ambiente "favorito" no apartamento, o lugar mais bonito é a cozinha aberta com a sala. É bem colorido e vivo, mas moderno. Totalmente a nossa cara. Quando fizemos a planta de layout e o 3D planejamos os armários todos brancos, mas quando o marceneiro me levou o mostruário eu pirei nas placas coloridas. Mesmo as opções em "madeira" são magníficas e é super difícil escolher qual a gente gosta mais! Como disse no vídeo, todos os armários foram feitos em MDF branco e escolhemos a placa de acabamento nas cores Verde Acqua e Branco Diamante, da marca Cristallo, e a placa Linho de uma marca que eu, infelizmente, não lembro mesmo o nome, só a "estampa" rsrsrsrs

Nós que escolhemos quais portas seriam turquesa e a gente optou por não fazer todas as portas para não enjoarmos rápido. O legal é que criou esse efeito divertido e leve ao mesmo tempo. Falei de valores no vídeo, mas esqueci de dizer que as portas de espelho foram à parte, então além dos R$14 mil dos armários, tiveram os R$1200 das portas, que foram feitas sob medida num serralheiro e os espelhos foram coladinhos bem firmes, para não caírem. Elas não levam madeira atrás, pois a madeira por baixo do espelho entorta e os espelhos correm o risco de cair, então eles são encaixados na porta e colados para ficarem firmes na estrutura. Pelo menos nisso o marceneiro pensou!

Não mudaria meus móveis, eu os adoro, acho que são funcionais e são a minha cara, mas acho que foi muito estressante lidar com um marceneiro que já conhecia a família do Thiago, pois ele foi arrogante conosco uma porção de vezes e eu não falei palavrão para ele nenhuma vez em respeito aos pais do TH HAHAHAHA (porque eu falo palavrões. muitos) hahahahahaaha

Ah! Tem uma coisa que preciso dizer para quem vai passar pela montagem dos móveis. Serragem será seu pior pesadelo, não importa a potência do seu aspirador. Nem o quanto tente, você vai demorar muito para acabar com ela de vez (eu mesma ainda não acabei hahaha), mas quando você chega num dia de semana, super cansada, para fazer vistoria e vê que está tudo montadinho, te esperando para mudar, nada disso importa. Nada que um bom dia de faxina geral e a mudança cada vez mais perto não tragam um novo ânimo para a próxima etapa!!

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...