sábado, 13 de dezembro de 2014

#ApêDosLindos: Piso, pintura e armários

Depois de quase um mês sem posts atualizando o andamento da obra do apê, finalmente retomei os posts! Como disse no último post, preferi terminar tudo e ir registrando para que eu fizesse posts bem completos e interessantes para vocês. Então hoje eu vou falar um pouco sobre o andamento do piso, a pintura e os armários!

Lá embaixo tem um vídeo mostrando o apartamento e falando um pouco mais sobre esses três processos, então aqui vou falar deles separadamente! Quando compramos o apartamento pelado, imaginei na minha cabeça inexperiente que poderíamos aproveitar as paredes brancas e economizar uma grana em tintas, porém eu estava errada, como na maioria das vezes que imaginei algo e gastamos um bom dinheiro nessa parte da reforma.

Desde o princípio resolvemos que a pintura seria feita por nós mesmos para economizar a mão de obra, então fomos no Telhanorte e compramos milhares de latas de tinta para nossa aventura artística. O que não podíamos imaginar era que compraríamos 3 latas de tinta no tom errado e que no final iríamos precisar comprar mais tinta. Compramos latas na cor "branco gelo", quando queríamos o tom "branco neve", vejam bem que próximos e confusos!!

Se posso dar qualquer dica para vocês sobre esse assunto é: pesquisem bem os nomes das cores e confiram na hora para verem se não estão confundindo. Como nós não conferimos na hora do pedido que branco gelo era o branco acinzentado, acabamos nos dando mal, mas não custava nada olhar as fichas de cores mais uma vez, não é?

De qualquer forma, usamos as tintas para pintar o quarto e deu super certo, então felizmente elas não ficaram perdidas! O lado ruim é que de um jeito ou de outro tivemos que voltar no Telhanorte para comprar mais tintas e no final gastamos em torno de R$1100 com materiais para pintura do apartamento.

Usamos a tinta da Coral, Suave Acetinado, nas cores: Branco Neve (que é o branco branco), Branco Gelo (branco acinzentado) e o Prata Fina, que é o cinza mais lindo do UNIVERSO. Como também precisa pintar o teto, usamos a tinta que vai direto no gesso, também da Coral.

Deu bastante trabalho e quando puxamos a fita crepe (que era apropriada para colar em paredes), ela descolou umas partes. Creio eu que tenha sido inexperiência nossa, afinal as tintas foram bem caras para serem tão ruins hahahahahaha Quem fez a maior parte de pintura foi o meu sogro Jô, que teve de ficar em casa alguns dias descansando de molho e aproveitou para adiantar.

Adiantar porque precisávamos mandar instalar o piso para que o marceneiro pudesse entrar (vou contar uma história separada sobre a saga dos móveis sob medida!), e com isso conseguimos terminar dentro do nosso prazo estipulado a pintura do apê. E foi a ÚNICA coisa que foi terminada dentro do prazo estipulado (que foi a que fizemos por conta).

Como o marceneiro estava nos pressionando para levar o armário do quarto para guardar no apartamento, a gente precisava fechar o piso o mais rápido possível, então encontrei um fornecedor que parecia confiável, tivemos uma reunião e ele me disse que entregaria o apartamento finalizado em dois dias. Achei um prazo bom e tinha gostado da empresa, então resolvemos fechar negócio com eles. Como disse, foi um investimento na casa dos R$3000 e não fiquei totalmente contente com o trabalho deles e vou contar para vocês.

Escolhemos um piso um pouco mais caro, mas que é muito melhor a longo prazo. Nós optamos pelo Durafloor Click, que é um tipo de piso flutuante, encaixado. Ou seja, ele NÃO é colado no chão, então se tiver que trocar algum perfil, é só arrancar o rodapé e desencaixar a tábua que der problema. O nosso piso é o Tauari Ravena da linha Ritz e mandamos instalar na diagonal, que fica muito mais bonito e dá a sensação de amplitude no ambiente. Pontos negativos: eles demoraram muito mais que dois dias para terminar tudo, não terminaram tudo de uma vez e tentaram me enganar.

Como contei no vídeo, eles acharam que, pelo fato de não ter moldura na parede que o guarda-roupas foi instalado, não precisava ter rodapé também, e ele não foi instalado. Tive que ligar para eles e falar um monte, afinal não paguei nenhum marmanjo para vir "achar" coisas no meu apartamento, paguei para que instalassem tudo corretamente. Fiquei bem brava, pois os fornecedores possuem essa mania que querer dar pitado no trabalho de outros fornecedores ao invés de se preocuparem com o próprio trabalho.

Depois de quase uma semana brigando, eles finalmente finalizaram o piso e eu pude liberar o marceneiro, mas eu realmente enlouqueci com essa parte da reforma, já que eu paguei pelo metro linear do rodapé e os sujeitos não instalaram. É mesmo muita falta de sorte. Eu encontrei vários defeitos no trabalho deles e por isso não os indico para absolutamente nada nem ninguém. Se você for de SP e encontrar com a Ibapora Decorações, fuja enquanto é tempo. Mas a cor do piso é LINDA e eu amei minha escolha!





Nesses dias o apartamento estava uma bagunça, todo cheio de sujeira, mas mesmo assim gravei um vlog rapidinho para vocês verem como estava e depois compararmos como ficou!!

Dá para assistir em HD!!


Depois dessa novela toda, o marceneiro começou a instalar meus armários, mas esse assunto vai ficar para um próximo post!!!

Como toda dica é valiosa: procurem sempre os fornecedores de vocês baseados em experiências de outras pessoas, tentem contratar pessoas de confiança, procurem no Reclame Aqui, analisem o trabalho dos caras e acendam uma vela pra Deus para que tudo saia bem. Infelizmente não demos sorte hahahahahaha

Espero que tenham gostado!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...