terça-feira, 16 de setembro de 2014

Diário da Blogueira: evolução e amadurecimento

Que a gente evolui a cada segundo, isso já sabemos, porém quando se tem um blog, um tumblr ou até mesmo uma rede social há bons anos, é possível rolar a barra de posts antigos e ver o quanto a gente muda com o passar do tempo.

E não é só do ponto de vista estético não. Em tudo. No jeito de escrever, de se expressar, as ideias ali registradas nem sempre soam da mesma forma depois de anos que foram escritas. Muitas vezes não percebemos o quanto amadurecemos, não por modéstia, mas porque não temos como comparar.

Ou temos.

Tiveram muitas vezes, quando parei para me recordar de fases da minha vida, que me puni, achando péssima a minha imaturidade em determinadas situações. Até mesmo nisso evolui, compreendi que cada fase que vivemos é para ser vivida daquela forma. Nem sempre somos os mais sábios, nem os mais maduros (principalmente antes dos 20 anos), mas vamos aprendendo os momentos em que precisamos ser adultos e os momentos em que podemos ser banais.

A vida ensina isso a cada experiência, a cada tombo, a cada momento que a gente registra na memória. E o engraçado é que a gente nem nota que são as brigas, os momentos de extrema alegria, os dias de trabalho intenso, uma ideia genial, um olhar, que tudo aquilo que nos marca nos faz amadurecer. 

Dá a impressão de que um dia a gente vai dormir e na manhã seguinte acordamos mais maduros e conscientes. O despertar acontece bem debaixo de nossos narizes, enquanto estamos vivendo.

E, curiosamente, só pensei em todas essas coisas depois de ver alguns looks antigos no blog, de 2, 3 anos atrás. Tudo muda, o tempo todo, principalmente você!

Primeiro Look postado no blog, em 19/09/2011
Último look postado no blog, 15/09/2014, quase três anos depois.
Como o tempo passa, né?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...