terça-feira, 19 de agosto de 2014

PitadaTV: Guia Prático de Como Preparar a Pele

Esses dias estava conversando com uma amiga, a Talitinha, e ela me disse que tinha uma baita dificuldade na hora de preparar a pele por diversos motivos e ela me deu a sugestão de fazer um vídeo sobre isso.

Apesar de parecer uma coisa simples, a hora de preparar a pele para uma maquiagem é importantíssima, pois é quando deixamos o quadro pronto para ser pintado, então gravei um guia prático, com várias dicas do que podemos fazer para melhorar nossa maquiagem cada vez mais!

Espero que gostem!


E lembrem-se, sempre que tiverem sugestões, é só me dizer!

Pitada de Beleza: Full Coverage Concealer NYX

Eu e minhas olheiras, um caso de amor e ódio eterno que tem bons capítulos na história desse blog.
Estava sem um bom corretivo amarelo neutralizador, então me apaixonei por um corretivo da NYX que tinha na minha maleta há tempos. Vi que eles tinham também o bendito corretivo neutralizador e resolvi investir. Comprei no Mercado Livre, com as outras coisinhas que pedi e já tenho postado no blog, ele foi R$21 reais e vou falar um pouco sobre ele.


Ele é cremoso e vem nessa embalagem, que é bem firme, com o tempo as letrinhas vão saindo, porém já derrubei meus corretivos da marca um zilhão de vezes e nunca nem rachou. Esse corretivo neutralizador tem um dom de amarelo super claro, quase branco! Quando vi na foto, achei que era mais amarelo. Da mesma forma que o da Dailus, que também já falei no blog, é muiiiito amarelão e não tem o tom perfeito. Opostos muito contrastantes com o meu tom de pele (e acredito que com a da maioria). Acho que o lance com o corretivo amarelo é esse, de não ser nem um amarelo muito claro, nem um muito vibrante. Precisa ser o mais natural possível. Enfim, voltemos para o corretivo da NYX!



Ele é cremosinho, porém acho que não tanto quanto o corretivo da cor da pele, que parece que adere melhor à pele. Ele é daqueles que cobrem, mas podem melhorar, pois quando a gente vai aplicando, ele vai meio que acumulando, meio que saindo. O que eu procuro num corretivo amarelo é a uniformidade, para quando eu aplicar o corretivo na cor da pele, ele cubra bem minhas olheiras. Acontece que, se ele fica manchado, quando você aplica o corretivo na cor da pele, ele fica mascarado e não é isso que queremos.

Aprendi que com esse corretivo é preciso construir as camadas bem fininhas e assentar bem com o dedo ou com esponjinha e pincel, sabe? Para ele ir ficando na olheira sem manchar. Porém demorei para pegar a prática.



Nas fotos a seguir mostrei como eu uso ele durante a semana, no dia a dia! Abaixo estou com a olheirona linda sem nada:


Com uma camadinha de corretivo neutralizador feita com cuidado:


E, por fim, com o corretivo na cor da pele por cima!


Percebam que ele é bem claro na minha pele. O problema maior que eu identifiquei nele é que, quando aplicado, ele perde um pouco do tom amarelado, talvez porque eu seja mais morena, mas isso para mim é um problema, porque se eu invento de usar um corretivo um tom mais claro do que a minha pele, corro o risco de ficar um panda invertido e no dia a dia, me maquiando no trenzão, às vezes posso não perceber que fiquei assim! E também quando a gente se maquia à noite, dentro de casa, numa iluminação péssima! Então o corretivo que pode ser o curinga na sua maquiagem, pode se tornar o vilão, então cuidado!

Em linhas gerais, para ser mais exata, eu gostei sim do corretivo, porém acho que ele ainda não foi capaz de substituir meu tão aclamado corretivo Yellow da Mary Kay. Que, aliás, já consegui repor! (TODAS COMEMORAM MUITO). Agora, se você for branquinha e tiver uma olheira menos problemática do que a minha, talvez você se apaixone por completo, pois se trata de um produto bom :)

E aí, já usaram esse corretivo?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...