quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Pitada de Beleza: Maquiagem de Cleópatra Simples

Faz bastante tempo que não faço tutorial em fotos não é? Pois bem, esse final de semana gravei uns vídeos diferentes e bem engraçados, então na hora da maquiagem, preferi ficar mesmo nas fotos para descansar um pouco da edição hahahaha Ainda na onda do carnaval, resolvi fazer um tutorial prático e super procurado: a maquiagem da Cleópatra!

Todo mundo já se fantasiou ou vai se fantasiar ou vai conhecer alguém que vai se fantasiar de rainha do Egito e pensando nisso, escolhi fazer uma maquiagem fácil, moderna e super usável (depois que terminei o tutorial fui ao shopping tomar milk shake, para vocês terem noção!).



Vamos ao tutorial?


1- Eu começo marcando as sobrancelhas com lápis castanhel da quem disse, berenice?, preparo a pele com a base HD da Make Up For Ever, corrijo as olheiras com o corretivo amarelo da Dailus Pro e finalizo com o pó compacto Profinish da Make Up For Ever.

2- Para fixar a sombra por mais tempo escolhi o primer da Benefit, Stay Don't Stray e o apliquei em toda pálpebra.


3- Esfumo o côncavo com a sombra Marrone da quem disse, berenice? Bem esfumado mesmo, viu?

4- Com a sombra Lovesick da paleta The Vice 2 da Urban Decay eu faço um V no canto externo e vou esfumando em direção ao canto interno. Também esfumo em direção às temporas, para alongar o olhar. Sempre colocando sombra aos poucos.


5- Com um pincel língua de gato aplico o pigmento Colombina na cor Ouro na pálpebra móvel. Para aplicar pigmento solto, vá depositando aos poucos para que ele não caia no seu rosto, nem faça meleca.

6- Volto esfumando o côncavo com a sombra da Urban Decay aumentando o esfumado.


7- Com o pigmento Ouro eu delineio a linha dos cílios inferiores e sigo o esfumado mais escuro, fazendo uma espécie de cat eyes.

8- Para fazer o delineado superior e inferior usei o delineador em gel (verificar se já está à venda) junto de um pincel chanfrado maior, para o traço ser mais grosso e rápido de fazer. Não fiz o delineado até o canto interno, nem muito longo, justamente para ser uma maquiagem mais usável!



9- O delineado de baixo é até mais simples que o de cima, comecei desenhando uma linha rente aos cílios e no final fiz a perninha acompanhando o delineado superior. Entre os delineados ficará dourado, por causa do passo 7.

10- Para dar um charme a mais na maquiagem, com um pincel de esfumar, pego um pouco da sombra Madness, também da paleta The Vice 2 da Urban Decay e esfumo o ossinho superior ao côncavo, acrescentando um leve tom de azul claro com brilhos.


11- E para deixar uma transição bem suave, eu uso um pincel bem fofo para esfumar mais.

12- Para finalizar, aplico bastante lápis bege na linha d'água inferior, cílios postiços de volume e máscara para cílios.



O flash estoura um pouco a imagem, mas queria mostrar para vocês como ela ficou brilhante, mesmo sendo mais discreta do que uma maquiagem produzida com glitter!



O legal dessa maquiagem é que você pode usá-la em alguma festa temática, adaptação de figurino ou até mesmo balada. Tudo vai depender da ocasião! Fica como uma opção para aquelas que preferem um carão sensual do que o brilho da Sapucaí!!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...