domingo, 14 de dezembro de 2014

Relatos de uma bronzeada desastrada

Taí algo que eu nunca abordei na história desse blog: meu bronze da cor do pecado. hahahahahahahaha

É, nem tanto da cor do pecado assim, afinal eu tenho cor de papelão, às vezes um pouco mais molhado, às vezes um pouco mais seco, mas de qualquer forma, quero falar da minha pele. Esses dias mesmo postei uma foto das minhas perninhas torrando no sol lá no instagram (hot dog legs kkk) e as amigas generosas disseram "UAU, que bronze", só que o que ninguém pode imaginar é o quanto eu sofro por causa do sol.

sem filtro nenhum, tá gente? só o sol da praia de saraiva me torrando mesmo!
Bom, vamos por partes! Descobri da pior maneira possível que tenho a pele sensível. Sou morena, mas minha pele é hiper sensível. Toda vez que viajo e fico no sol, preciso ficar retocando o protetor solar e não posso usar menos do que FPS 30, o que é um absurdo quando pessoas como a minha sogra ou parceira de trabalho, que são brancas feito a neve, capricham no óleo bronzeador FPS 7.

Na viagem para Jericoacoara eu usei protetor solar '30 todos os dias e no último, quando já estava bem bronzeada, passei o protetor '15, achando que não ia ter problema e voltei toda vermelha e ardendo para SP. Sofri MAIS uma vez por causa das minhas decisões.

Então foi passando por maus bocados, que eu cheguei à conclusão que eu fico bronzeada sim, mas com calma, paciência e usando bastante protetor solar. E se não fosse por um vacilo aqui e outro acolá, eu teria saído da viagem para a Bahia ilesa das queimaduras do sol. Em primeiro lugar: levei para a viagem o Nivea Sun Protect & Bronze FPS 30 em creme. Eu morria de vontade de testar esse protetor, porque o objetivo dele é proteger a pele dos raios UVA UVB, mas também deixar a pele com um bronze bonito e natural. Ok. Usei ele todos os dias, retocando até 4 vezes no decorrer do dia, para não ficar ardendo e vermelha feito um camarão, mas ao final de 4 dias de Bahia, minha pele já clamava por socorro.

os produtos que levei/comprei para a pele durante as férias 
Levei um pós sol da Avon que tenho desde o ano passado, mas ele e nada são praticamente a mesma coisa, então passei numa farmácia na praça de Trancoso e comprei um Anasol com efeito refrescante de Aloe Vera, para dar uma amenizada na ardência (que estava fraca, até). E aproveitei e comprei um bloqueador solar da mesma linha da Nivea, fator 50, só que aquele aerosol, à prova d'água. Juro gente, eu sei que é bizarro, mas foi isso que fez minha pele aguentar os últimos dias da viagem.

Eu comprei também um hidratante Nivea de Camomila, para hidratar a pele. Li que quando ficamos assim, torrados de sol, a pele fica ultra desidratada, por isso que descascamos depois que a ardência e vermelhidão passam. Como eu queria ficar linda, bronzeada, hahahahahaha tratei de me lambuzar de tudo ao mesmo tempo, pós sol, hidratante, bloqueador. HAHAHAHAHAHAH Aloca. Brincadeira.

Procurei seguir com os seguintes passos:

1) Pós sol logo após banho morno, quase frio (quanto mais quente pior, refresca na hora arde mais depois)

2) Depois de deixar pós sol secar e agir uma horinha, bastante hidratante no corpo. Sinceramente, não sei se gostei tanto do fato do meu hidratante conter camomila na composição, acho que o Milk ou o da latinha azul, também da Nivea, iriam me atender até melhor, nesse caso, mas a regra é abusar do hidratante para a pele ficar mais saudável e não descascar depois.

3) Na hora de pegar mais sol, (porque né, não ia ficar 3 dias sem pegar sol, HAHAHAHA), bastante bloqueador solar. Como investi (porque foi caro, viu?) no da Nivea, fiquei sossegada, pois ele diz que bronzeia mesmo assim e realmente funcionou. Minha pele não queimou mais, então não ficou ardendo muito e nem muito vermelha. Também retoquei o bloqueador solar. Acontece que não queria mesmo sofrer o tanto que sofri nas últimas viagens, e deu certo.

Para o meu azar, queimei o alto da cabeça, hahahahah Gente, sou muito zicada para essas coisas, então passei pós sol no alto da cabeça e nem liguei se ficou tudo melecado, melhor do que ficar com a cabeça ardendo.

penúltimo dia em Trancoso: sem vermelho, só negritude <3
Por fim, cheguei em SP com a cor do pecado, sem vermelho, sem ardor, sem sofrimento. E com uma importante lição de como eu posso me cuidar para não ficar sofrendo durante minhas férias. Eu sei que essas dicas são básicas, mas eu prefiro repassar do que ver outras pessoas com o mesmo problema! Ah!!! E com todo esse cuidado que tive durante a viagem para recuperar minha pele, ainda estou com uma corzinha e não descasquei. Só um pouco nos peitos, porque ali era onde estava mais branco, ou seja, a pele mais sensível! Mas nada de ficar descamando, nem me coçando! SUCESSO!

Aproveitando aqui o espaço, aproveito para fazer uma breve resenha dos protetores da Nivea. Eu gostei muito dos dois, achei que eles ajudaram sim a bronzear minha pele sem precisar usar um fator de proteção solar baixo. Gostei MUITO do bloqueador porque ele é resistente à água, então é ótimo para usar quando for ficar na piscina, afinal o protetor solar sai todinho no primeiro mergulho. Ele é um pouco oleoso, então agarra na pele que é uma beleza.

O protetor em creme também é bem bom, só não foi suficiente para proteger minha pele no dia mais quente. Mas, como disse, sou sensível, então se você for um pouco mais forte do que eu nem vai precisar de um bloqueador 50. Ambos são mais caros do que a média, mas achei que valeu cada centavo!!! (Nivea, pode me mandar um carregamento deles, não vou ligar <3) hahahahahahahahahaha

Espero que tenham gostado das dicas! E vocês, o que fazem para cuidar da pele no verão???


6 comentários:

  1. Respostas
    1. Branquinha <3 hahahahaha Esse protetor solar da Nívea é SUCESSO!

      Excluir
  2. Sua cor está linda! Vou pro Rio de Janeiro daqui duas semanas e não quero voltar parecendo um pimentão :/
    Da última vez que fui não consegui aproveitar nada do sol, voltei vermelha e descascando. Acho que vou investir nesse que protege e bronzeia, vai que dá certo né? ;)

    Beijos, sua linda!
    http://www.triboalternativa.com.br

    ResponderExcluir
  3. Imagina eu na Bahia? Usaria 50 pra passeios noturnos kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HUASHASASASHAUSHASUHASUHASUHAS Fator 157 para Natalha

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...