quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Diário de Viagem: Trancoso - BA + Vlog Praia dos Coqueiros

Quem me acompanha lá no instagram (@vivisfroes) viu que na última semana eu estava em Trancoso, na Bahia!! Sim, minha gente, aproveitei as férias para viajar mais um pouquinho nessa vida!! Como fiz uma série de posts sobre Jericoacoara, no ano passado, quero mostrar o máximo de coisas possíveis sobre meu destino de 2014 para vocês, dicas, valores, tudo! Sei quanta diferença esse tipo de informação faz na hora de decidir por um destino, então sempre gosto de dar os mínimos detalhes! Bom, então vou começar pelo básico: porquê Trancoso?

Igreja de São João Batista, principal padroeiro da cidade 
Estávamos com férias marcadas há um tempo, mas tivemos muitas reviravoltas em 2014 em nossas vidas e uma delas aconteceu com o meu sogro. Como ele saiu do trabalho depois de quase 35 anos de empresa, incentivamos que ele e minha sogra fossem viajar, curtir a vida, e eles decidiram visitar o nordeste (Porto de Galinhas), na mesma semana em que viajaríamos.

A sorte é que com a correria do Apê e com o fluxo de trabalho de nós dois (O Th e eu), não tínhamos conseguido parar para pensar e fechar nada, então não tivemos problemas em adiar nossa viagem em uma semana. Quando começamos a ver as opções, Arraial do Cabo, no Rio de Janeiro, me pareceu uma das opções mais acessíveis e interessantes para o momento e foi somente depois que acessamos a promoção (furada) do MasterCard Surpreenda que voltamos nossas atenções para Trancoso, na Bahia.

Quando lembrei dessa promoção e fui resgatar meus pontos, acabei me apaixonando por Trancoso e transmiti essa paixão para o Thiago e acabamos nos dedicando a encontrar um lugar para ficar e passagens aéreas com um preço razoável. O grande ponto era que tínhamos apenas uma semana de antecedência para fechar tudo e na semana seguinte teríamos o único feriado prolongado do semestre (é muita sorte né? hahahahaha).

Enfim, contada toda essa prosa, posso chegar no ponto "x" da questão! Resolvemos visitar a Bahia nos 45 do segundo tempo e era para irmos mesmo, pois as passagens estavam absurdamente caras e conseguimos uma com um preço mais amigável e a pousada foi um sufoco para encontrar (além do feriado, teve um casamento na cidade no sábado, tudo lotado!!)




Felizmente tudo deu certo e do dia 17/11 para o dia 18/11 viajamos para a Bahia. Trancoso é um município que faz parte do distrito de Porto Seguro, então caso você decida visitar a cidade, é pelo Aeroporto Internacional de Porto Seguro que você vai chegar. Claro, se você for de avião!!

Ficamos hospedados na Pousada Samambaia e sobre ela vou falar separadamente, pois vale muito mesmo a indicação! E voltamos dia 25/11 de madrugada. Foi uma experiência realmente incrível, pois fomos mais ousados e apesar de ser um lugar paradisíaco, como nosso último destino, Trancoso foi completamente diferente do que já tínhamos vivido!

A cidade é charmosa e além das lindas praias durante o dia, o centro histórico da cidade, o Quadrado, é um charme puro ao anoitecer! Notamos a presença de muitos gringos na cidade, donos de restaurantes, pousadas, até mesmo carrinhos de crepe francês. Acho que nosso país é mesmo irresistível, pois cada vez mais estrangeiros decidem se mudar para cá! Procurei gravar alguns vlogs para mostrar mais sobre a cidade e hoje já vou liberar o primeiro, gravado na Praia dos Coqueiros, uma das praias de Trancoso, desde já aviso que eles não ficaram perfeitos. Uma que ainda sou inexperiente em vídeos assim km e outra que fiz tudo com a câmera antiga, que sabemos, não é muito da boa né?

De qualquer forma, dá para assistir em HD!


As fotos desse post, tirando a da Igrejinha, são todas da Praia dos Coqueiros! Eu realmente me apaixonei por ela, por ser bonita, agradável, calma na medida do possível, ter quiosques bonitos, tudo isso me conquistou. Ficamos ao todo 7 dias lá, então frequentamos bastante essa praia e conseguimos descobrir algumas mazelas do lugar, tipo que domingo é o dia que os nativos vão para a praia. Curiosamente, a maré estava super baixa no domingo, então tinha mais espaço na praia, que fica bem pequena com a maré alta, e o mar estava mais calmo também, acho que com o cessar da chuva, ele acabou se acalmando um pouco. A praia lotou. É como o TH e eu conversamos, era uma farofa limpa, bastante gente, bastante criança, famílias inteiras, jogando bola, frescobol, correndo para o mar. É divertido e prazeroso ver aquilo, mostra que os nativos também aproveitam e zelam muito pelo lugar que vivem, afinal a cidade e praia são bem limpos (salvo algumas excessões).

Aqui vão mais algumas fotos da praia!





Uma curiosidade sobre Trancoso: a cidade só tem cachorros! HAHAHAHA Para quem também gosta é um paraíso, mas também vou falar mais sobre isso num post sobre essas pequenas coisas que dão tanto charme ao lugar!

Espero que tenham gostado e que as dicas que vou trazer para o blog sirvam!! <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...