quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Apê dos Lindos: 1ª fase da reforma - Gesso

Bom, agora que já contei para vocês que FINALMENTE conseguimos comprar nosso apê e finalmente começamos a reformar, vou fazer dois tipos de posts sobre esse processo: os sobre reforma, fornecedores, o que precisa ter na reforma, o trabalho do Thiago como arquiteto e os sobre a burocracia que passamos para ter uma casinha para chamar de nossa! Eu gravei um vídeo falando sobre o meu processo de compra, e sobre várias coisas que aprendi nesse meio tempo, porém não tive tempo de verificar o que tá acontecendo no meu macbook, que ele não publica nem processa o vídeo, então começarei falando da reforma!

Meu apartamento foi comprado no contra-piso, ou seja, pelado, da forma que foi entregue pela construtora. Normalmente a construtora entrega as áreas molhadas finalizadas (com azulejos, piso, pias, bacia e tanque). No nosso apê entregaram também o aquecedor e isso foi um presente de Deus, pois ele custa em torno de R$1000 reais e o fato de já vir instalado é sucesso, afinal não precisaremos mexer com isso!

apê pelado <3
Então quando eu digo reforma, não é bem reforma, é vestir o apê inteirinho, que não tinha uma lâmpada sequer para contar história!! Bom, como a maioria já deve saber, o meu noivo TH é arquiteto e apesar de não trabalhar com decoração e reforma (ele trabalha com Coordenação de Projetos), ele manja dos paranauês técnicos de uma reforma/decoração e meu sogrinho manja dos paranauês habilidosos para botar a mão na massa! Então eu tenho os Master Builders (Lego Movie) da construção civil na minha vida kkkkkkk!

1ª etapa da Reforma: Gesso
Na hora de começar a reforma, a gente quer fazer tudo ao mesmo tempo, porém tem que ter uma ordem lógica para fazer as coisas e a primeira delas é o Gesso. Por ser um negócio que faz muita sujeira, é claro! Não íamos fazer forro, nem sanca, nem nada, talvez uma moldura. Porém o teto veio todo chapiscado (de acordo com a Master Builder Cecília Levy, aka chefe do Thiago, essa "textura" que veio no teto é um spray que usam para melhorar a acústica do ambiente), porém era um negócio horroroso, então resolvemos pedir para alisar o teto. E depois de falar com alguns fornecedores, resolvemos que colocaríamos forro na sala e corredor.

Escolhemos o forro com tabica:

"O que é Tabica? 
A tabica é uma peça aplicada no rebaixo de teto.
Essa peça cria um vão entre a parede e o rebaixo, dando a sensação de que o teto é flutuante, já que em determinados ângulos não vemos a ligação entre o teto e a parede."




Estão vendo como ele fica bonito? Aqui ele está sem acabamento e vou explicar mais um pouco para vocês! Bom, em primeiro lugar, não quisemos moldura nessa parte, porque esse efeito é muito bonito! Nos outros cômodos apenas alisamos os tetos e aplicamos moldura, bem básica, para dar acabamento. Na sala e corredor o tipo de forro aplicado foi o de plaquinha de gesso, também existe a opção de Drywall, porém ele é mais escuro, tipo bege, e como seremos nós que vamos dar acabamento e pintar, resolvemos fazer com o de plaquinha, que é todo branco. Sem contar que é um pouco mais barato.

O forro é entregue dessa forma para que o eletricista aplique as luminárias e spots de acordo com a vontade do cliente, somente depois da instalação elétrica que o pintor ou nós, podemos aplicar massa corrida e pintar, porém isso vai ficar para outro post!


O povo do gesso fez também o cortineiro, que é recuar um pouco o forro para colocar o varão da cortina e deixar como um fundo "infinito" da cortina, fica bem legal e é fácil de fazer, então valeu à pena!


No restante dos cômodos fizemos moldura e ela é super simples e funcional! Para dar acabamento! Cotamos com algumas empresas e fechamos com uma que já conhece o nosso condomínio e fez mais de 80 apês lá. Além disso, ela também saiu mais barato e nos deu melhores condições e descontos (lembrem-se sempre de que à vista dá para ter desconto!). Também entregaram tudo muito rápido e nos deram "brindes" dentro da nossa reforma, então eles ganharam muitos pontos comigo!

O gesso é um serviço necessário para arrematar os cantos das paredes e dá um super diferencial nos ambientes quando fazemos um trabalho de forro. Ele faz MUITA sujeira e precisa fazer acabamento com massa corrida, porém agora que já instalamos as luminárias e spots, estou mais do que convencida de que foi a melhor decisão possível!! O Thiago fez o projeto, mas acho que não tenho a planta aqui comigo, então vou pedir para ele gerar uma imagem dela e aí eu atualizo o post para vocês verem! Ok??

Espero que tenham gostado, aguardem o próximo post!! Vai ser sobre luminárias e spots <3 

2 comentários:

  1. Que bom que conseguiram compra o ape de voces, eu e meu love queremos comprar o nosso ano que vem e começar a reformar tbm, to cheia de ideias.

    beijos
    giihflore.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma delícia mesmo!!!! Vocês vão amar e eu espero que dê tudo certo!!!
      Um beijão

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...