segunda-feira, 23 de junho de 2014

Crônicas de guarda roupas: sapato da preguiça

Acho que todo mundo tem, teve ou vai ter um sapato da preguiça. Sapato da preguiça a gente não define qual vai ser. Não bate o olho na vitrine e pensa "esse vai ser o sapato que eu vou usar quase todos os dias pelos próximos três meses por pura preguiça e praticidade".


O legal do sapato da preguiça (vamos chamar de SDP para facilitar) é que algum dos milhares de pares de calçados do seu armário vai brotar nos seus pés de maneira misteriosa e por ali vai ficar durante um bom tempo.

Um SDP pode ser um par que já esteja na sua sapateira há tempos, ou aquela botinha "temqueter" da tendência que você comprou e parcelou em suaves prestações. Não! Veja bem, não estou falando aqui sobre os sapatos da modinha que compramos, usamos por um mês direto porque é trend e quando as moças todas começam a usar a gente para. Não!!! Estou falando daquele coturno surrado, daquela sapatilha confortável, daquele tênis sujo, que a gente deixa do lado da cama e praticamente escorrega para dentro dele quando acorda e vai se arrumar!

Aquele que todos os seus colegas de trabalho já conhecem e já sacaram que é seu SDP, afinal você usa ele pelo menos 3 vezes na semana. Esse sapato, meus caros amigos, não somos nós que escolhemos. Na verdade ouso dizer que somos escolhidos por eles.

Passam-se meses e abrem-se buracos no solado. Partes se descolam. O encardido não sai mais por completo, nem com reza braba. Quando você começa a consertar um sapato e precisa fazer mais de uma vez é porque ele é um SDP! E não tem problema, todo mundo tem um.

O melhor é que depois que um SDP acaba, outro aparece. O que reforça minha tese: somos escolhidos a dedo. Aliás, à palmilha!

3 comentários:

  1. Hei, Vivis!! Comecei a ler teu blog, comecei a comentar e depois sumi dos comentários por pura falta de tempo. Porém, jamais te abandonei!! Continuo te visitando sempre!! E essa crônica, olha, maior verdade não dita da humanidade!! Meu SDP mais recente é um All Star, vermelho, cano longo... Já tava tão batido que começou a alaranjar... hahaha... e que que a gente faz? Customiza!! Tasquei tinta vermelha nele e completei com um xadrez em preto... Eh!!! Ah, sobre o post anterior a esse: tarra gats, tarra fofa, tarra estilosa!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Heeeii!!!

      Poxa, eu super entendo, mas lá no FB sempre tem resposta rápida, viu?? Mas obrigada mesmo por entrar e comentar <3 que bom que gostou!!

      Nossa, nem me fala, alguns eu uso tanto que nem dá para customizar no final, hahahahahahahahaha

      Excluir
  2. O meu sempre foi um all star velho, mas agora mudei pra um "sem marca" que paguei 6 euros e usei tanto que a sola já está aberta... hehe é bem vagabundinho e só chamo de velho pelo estado, já que ele até que é recente

    beijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...