domingo, 5 de janeiro de 2014

Diário da Blogueira - Jericoacoara/Passeios Turísticos pt 1

Aproveitei os últimos dias de folga do recesso para viajar com o Th e estou aqui num sossego ótimo, mas recebi uns comentários de uma leitora fofa, a Juliana, me perguntando algumas coisas sobre a viagem de Jeri e como eu já passei do tempo para terminar os posts, então vamos lá né??

Ju e quem mais tiver interesse em ir para Jericoacoara: pesquise bastante! Tem várias opções de pousada e os passeios também variam muito de preço de bugueiro para bugueiro!

Vou começar falando sobre os dois primeiros pontos turísticos que conhecemos quando chegamos! Logo no primeiro dia nos deparamos com a Praia do Malhada e com a Duna do Por do sol, ambos ficam "ao redor" de Jeri e não custa nada para visitar, somente os seus pézinhos e disposição!

A Praia do Malhada fica do lado do Morro do Serrote e é mais vazia, lá ficam mais os praticantes de Kite e Windsurf, porém ela é lindinha e beeem quente. À tarde a maré baixa e ela fica ótima para banho. Acho que o mais fofo dela é que ela não tem a aparência de uma praia comum, ela tem muitas características do semi árido e faz bonito aos olhos!

praia do malhada vista de cima do morro do serrote


vista de cima da duna do por do sol

Já a Duna do Por do Sol fica do outro lado, cercando Jeri, como o nome sugere trata-se uma enorme duna onde os nativos e os visitantes sobem para deslumbrar o por do sol mais lindo de todos. Por volta das 17h todo mundo sobe e aprecia, mas não se assuste com o vento, pois ali qualquer um voa, então leve uma camiseta ou canga e esteja com a câmera a postos, será algo que vai querer registrar!

Agora vou falar sobre os passeios pagos. Nossa pousada tinha um acordo com alguns bugueiros e por R$40 por pessoa eles vinham nos buscar na porta da pousada. No primeiro dia fomos em 4 e foi sossegado, mas qualquer coisa, negociem para irem somente com a turma que estiverem!

No primeiro dia de passeio visitamos a Lagoa do Paraíso e a Lagoa Azul. Ambas são piscinas naturais de água doce e são bem legais. Primeiro demos uma passadinha na Lagoa Azul e confesso que não gostei muito dela, acho que foi o passeio que menos gostei, tinha um povo meio enjoado reclamando de tudo, não tava tão bonito e ficamos bem pouco, logo partimos para a Lagoa do Paraíso, que me conquistou muito mais! O acesso a ela é mais distante e ela é literalmente um paraíso! Lá bate muito vento (basicamente como em todos os outros lugares) mas a água tem um belo tom de azul turquesa e os arredores também são mais bonitos. As pessoas estavam mais agradáveis também, acho que tudo contribuiu. Ficamos lá até o meio da tarde e foi bem gostoso, apesar das instalações serem bem simples, então lembrem: nada de frescura!


lagoa azul com suas pessoas chatas e seu clima não maneiro (para mim)


lagoa do paraíso, apenas fazendo jus ao nome!

No mesmo dia, depois de um pequeno descanso, tentamos desbravar o Morro do Serrote. E quando digo que tentamos é porque foi uma tentativa frustrada hahahahaha acontece que o Morro do Serrote (que fica ao lado da Praia do Malhada) separa o vilarejo da Pedra Furada, um dos principais pontos turísticos do Ceará.

Alguns nativos nos disseram que era só andar uns 3km morro acima que chegaríamos na pedra, então pegamos uma garrafa d'água, a câmera e fomos. O clima no morro é diferente do resto do clima de Jeri: o vento é cortante e mais forte, tem cactos, calango (URGH), tem rastros de animais que vivem por ali e muita cara de deserto, porém a vista de cima do morro é impagável!






cactus <3

Andamos, andamos, andamos mais um pouco e por fim não encontramos pedra alguma. Até hoje não sabemos se passamos do ponto de descer, se nem chegamos perto ou se chegamos e tivemos medo de descer. Acontece que fomos só em dois e nossa destreza na natureza é meio limitada e fiquei com um pouco de medo de acontecer algo e não ter ninguém para ajudar, afinal estávamos muito longe da praia e das pessoas. Então voltamos!

Quer saber quais os outros passeios!? Aguarde MUAHUAHUA. Brincadeira gente, o post ficou muito longo e eu decidi dividir, mas libero o outro ainda essa semana!!

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...