sexta-feira, 17 de maio de 2013

Nota de Esclarecimento


Senti necessidade de fazer uma nota de esclarecimento sobre os últimos acontecimentos. Quem acompanha o blog há um tempo sabe que descobri recentemente que existe um homônimo do Pitada de Estilo na internet. Na ocasião eu fiquei extremamente chateada e revoltada e fiz um post, que está aqui. Confesso que na ocasião fiquei muito brava, porém com o tempo e a consciência de que a ideia era minha (e de que era autêntica) resolvi seguir em frente.

Antes de decidir seguir em frente, mandei uma mensagem para uma das donas do blog querendo esclarecer e resolver. Isso porque eu já sabia que ter dois sites com o mesmo nome poderia ser prejudicial para ambos. Ninguém me respondeu ou sequer quis conversar. Pelo contrário. A resposta foi em forma de post e até então eu só pude contar com o irônico texto, pois para mim ele é irônico (e ainda está lá).

Há menos de uma semana um rapaz, que nunca vi, entrou em contato comigo pelo Facebook dizendo que agora administraria uma parte do blog com as meninas e que elas não tinham visto minha mensagem, por isso nunca me responderam. Entretanto, acredito que se não tivessem visto a mensagem e se nem conhecessem/acessassem o meu blog, não teriam por que fazer um texto sobre o assunto. (A menos que sejam pessoas mediúnicas e tenham psicografado tudo).

E, após algumas trocas de mensagens, a sugestão chegou. Vender o meu domínio para eles. Entretanto, combinemos que não se trata de um domínio. Se trata de uma ideia e de alguns anos de dedicação. De uma forma ou de outra, sei que entraram em contato comigo tão somente porque fazem o blog para gerar receita (isso foi assumido por eles) e muito provavelmente a existência de outro blog “Pitada de Estilo” deve prejudicar em algo o site deles (talvez com anunciantes, não sei).

Após a tentativa educada do rapaz, decidi escrever isso e fixar no blog para, caso alguém acesse o outro blog e fique confuso, já tenha todas as informações reunidas aqui. Já esclareço que: 1) não tenho intenção de vender o meu domínio. 2) não tenho intenção de mudar o nome do blog e 3) vou continuar seguindo minha vida.

Soube que uma das donas está irredutível sobre o nome do blog e que a intenção deles é tão somente gerar receita, então eu espero que em algum momento eles entendam como funciona um blog e os princípios éticos sobre publicidade, direito de imagem, direitos autorais e afins.

Para os leitores do Pitada de Estilo original e primeiro, e a quem possa interessar, esse não é um blog com fins comerciais e NÃO tem posts financiados. Como já afirmei, não fecho essa possibilidade para o meu site, porém não é meu foco nem meu interesse no momento. 

Agradeço a quem sempre comparece e acessa e também às amigas que sempre me apoiam. Na semana que vem os posts voltarão ao normal. Milhões de abraços.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...