sexta-feira, 3 de maio de 2013

Pitada de Amor: Porque Amar Faz Bem

Dica: Antes de começar a ler o post, aperte play

Viver uma história de amor linda, encantadora, perfeita, mas que chegou ao fim? Chorar litros, gastar milhões de lenços de papel e se empanturrar de chocolate assistindo comédias românticas do tipo “O Diário de Bridge Jones”, “PS I Love You”, teimar em querer aquele bendito amor de volta? Correr atrás feito louco e desistir logo em seguida? Quem nunca?

Ah os amores, sejam eles de verão, primavera, outono ou inverno. Seja para a família, os amigos e até os platônicos. Esse sentimento bom sempre gera aquela que eu considero a melhor sensação de todas, das borboletas no estômago, fazem as pernas tremerem e tiram sorrisos bobos, bobos, das nossas bocas.

Como diria a canção “Amar alguém só pode fazer bem” (MONTE, Marisa) e faz, então vamos sair por ai distribuindo mais amor, por um mundo mais clichê, careta, mimimi, brega e apaixonado mesmo, por favor.



Pitada de Estilo: Educando o olhar

Sempre quando faço compras, elas normalmente são bem analisadas. Não é sempre que faço no impulso e não é sempre que compro uma peça cara. Me acostumei a educar o olhar para encontrar boas oportunidades. E é sobre isso que quero falar hoje. Muitas vezes nos habituamos a comprar só aquilo que nos salta aos olhos, aquele "amor à primeira vista", sabe?

E muitas vezes boas oportunidades estão escondidas desses desejos. Toda vez que uma modinha muito forte aparece, eu analiso bem se vou investir nela. Se tiver uma opção mais barata, eu vou optar por ela, deixo para investir pesado em peças neutras e de qualidade, para durarem mais tempo. Então quando é algo da estação, ou algo muito trash, como as listras do Beetlejuice, acho que temos filtrar muito bem nossas opções.

Claro, sei que o dinheiro é de cada um e cada um faz o que bem entender. Mas, que tal investir um valor "ok" na peça da tendência e pegar mais dinheiro para investir em coisas que vão durar mais tempo?!

Pensando nisso, vim dar uma dica. Se você quiser encontrar peças legais com preços mais legais ainda, ai vai. Tire um dia para ir bater perna em um lugar como a Lapa. Vá com uma boa dose de paciência e algumas horas de sobra, pois alguma coisa você vai encontrar que valha à pena. Olhe tudo sem preconceitos, afinal sua peça especial pode estar escondida no meio daquelas araras. Mesmo que ao invés de tocar Katy Perry, esteja tocando forró rala bucho, a música é só uma distração. (o único estilo de música que realmente me irrita é o funk).

Sair de dentro do shopping muitas vezes faz bem. Olhe tudo com uma visão clínica de alguém que procura por tendências escondidas no meio de tanta roupa que não vale à pena. Se prepare, pois ali você vai ver muita coisa: mini shorts de malha, mini blusa, mini vestido de furinhos. Vai ter muita coisa de mau gosto. Porém, em algum momento, você vai encontrar alguma coisa que agradará muito.

Foi o que aconteceu com a blusa abaixo. Entrei na última lojinha do dia para ver se encontrava um presente para a minha mãe, que até então não tinha gostado de nada. Ela começou a olhar e eu fiquei atraída por um vestidinho. Porém ele não fazia muito o meu estilo e não fiquei 100% certa sobre ele. Até que vi o moletom e pensei "Nossa, eu quero". Perguntei o preço R$20 reais. CLARO QUE VOU LEVAR!! - Exclamei para a minha mãe. Daí você pode me questionar: "Mas Vivis, porque esse moletom que nem é hypado?" Porque ele tem um tom de verde acinzentado (ou seria cinza esverdeado?) e tem a estampa em dourado com a seguinte frase "Everything you can imagine is possible".

Além de ter uma frase de impacto que eu gostei, eu poderia customizar com alguns spikes (como aparece na foto) e se não ficasse bom, ou estragasse, não seria um grande prejuízo. Entendem como às vezes é bom comprar algo mais acessível, principalmente se for algo que possamos enjoar daqui algum tempo?

Educar o olhar não é difícil. Basta apenas observar além das araras badaladas.


Vamos tentar?

Pitada de Beleza: kit de pincéis DMake

É fato, eu amo pincéis. Mais que isso. Sou doente por pincéis.
Confesso que gostaria de gastar meu suado dinheirinho em kits bem caros e desejados. Porém sou sã e não vou fazer isso, então analiso muito bem o que vou comprar e sei aproveitar quando surge uma oportunidade. Estava borboletando minhas ideias de comprar o meu tão sonhado kit da Coastal Scents, só que duas coisas me fizeram decidir por não comprá-lo ainda: Ia ter um freela bacana, com várias clientes e precisava de um kit melhor e não queria/podia esperar.

Automaticamente lembrei de algumas resenhas que li na internet sobre os pincéis que a Debby Shop desenvolveu, a linha DMake, e resolvi entrar no site para ver os valores. R$149,90 o kit com 13. Pensei bem e resolvi investir. Simplesmente por estarem no Brasil e por terem recebido bons elogios nas resenhas.

Comprei numa quinta-feira e chegou na quarta feira seguinte, bem antes do prazo agendado. Os produtos vieram do Rio de Janeiro, porém achei tudo muito simples e rápido. Agora, vamos ao kit.

Ele vem numa case bem bonita de vinil (ou seria verniz?) e tem uma aplicação na parte do botão, simples e elegante. A case é bem feita e firme, deixando os pincéis bem protegidos.


São treze pincéis de cerdas naturais e sintéticas. Tem para os lábios, 8 para os olhos e 4 para a face. Além de vir com um ótimo pincel para blush e um bom pincel para pó, vem um duo fiber que virou meu querinho.





Tem todos os tipos de pincéis essenciais e é realmente um kit excepcional. Achei que o valor valeu muito à pena por conta da qualidade. O cabo de madeira é bem firme e maciço, a parte de metal também é bem firme e as cerdas não caíram após as primeiras lavagens. O que me impressionou muito e talvez seja porque meus outros pincéis eram todos sintéticos, é que esses secam muuuuito rápido e isso me deixa feliz, pois ficam limpinhos e secos depressa. Para se sujarem novamente! Eu continuo querendo os kits da CS, da Sigma, da MAC, da MUFE, porém o que eu podia comprar era esse e ele me deixou MUITO satisfeita.

Além de me deixar feliz por ter uma marca nacional vendendo um produto tão digno aqui dentro com um preço tão justo, principalmente se comparado à outros kits similares.

Amo ele, de verdade.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...