terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Pitada de beleza: Batons quem disse, berenice?

Uma das coisas que mais me chamou a atenção na quem disse, berenice?, além da quantidade de produtos, foi a diversidade de cores e acabamentos que a marca oferece. Como eu já tenho muitos batons que transitam entre tons de vermelho/cor de boca (diferente de nude)/marrom, procuro investir em cores mais vivas e diferentes quando penso em adquirir novos batons para a minha maleta.

Já mostrei no blog o Vermelhete e o Roselita, também da quem disse, berenice?, mas eram cores mais normais, agora vou mostrar o Cora, o Laranjacesa e o Calorosa!


Dois deles são de uma edição limitada da marca, que foi lançada no ano passado, Colorforia, acredito que não estejam mais sendo vendidos e, se estiverem, sejam as últimas maquiagens de estoque, pois a coleção foi lançada há algum tempo já. O Cora é da linha regular da marca.



Na ordem: Calorosa é um rosa aberto, vivo e bem chamativo. O que gostei nele é que não é aquele rosa panicat, mas é tão chamativo quanto! É um rosa mais democrático, eu diria.

Cora é um nude puxado para o laranja, na bala ele aparenta ser bem chamativo, mas achei que na boca ele ficou mais discreto, bonito, porém combina mais com meninas bem clarinhas (eu pelo menos acho).

Laranjacesa é um laranja avermelhado bem vivo. Por cima de corretivo e base ele fica mais aceso ainda, entretanto direto nos lábios ele parece mais sóbrio (se é que dá para ser sóbrio). Legal para usar com maquiagens básicas e mega delineados!


Todos os swachts foram feitos com apenas uma camada de batom direto nos lábios!

Eu estou de olho em outras cores da marca, mas são muuuitas e ainda não sei por onde começar! Ah! Os valores: Cora - R$17,90. Laranjacesa e Calorosa R$21,90.

Vocês têm batons da marca?!

Pitada de beleza: Em busca do delineado perfeito Parte II

Depois de mostrar um passo a passo de como fazer um bom delineado aqui , resolvi demonstrar como isso pode ser possível até mesmo para quem não tem prática alguma com maquiagem. Usando esparadrapo!

No curso de maquiador ouvi muito o professor dizer para algumas alunas que elas deviam aprender a maquiar sem o esparadrapo, mas nesse aspecto eu discordo um pouco. Acredito que tudo depende do resultado que queremos obter e principalmente: a praticidade da técnica!
Querem ver?

Delineador líquido da Avon



1 – Uniformize a pele com base e corretivo.
2 – Cole uma fita crepe ou esparadrapo que não possuam muita cola no canto externo do olho. Posicione a tira na mesma direção da linha d’água inferior, ascendendo para a direção da sobrancelha.
3 – Aplique o delineador no cantinho externo. Aproveite que a fita está ai para aplicar de maneira menos cuidadosa, afinal o excesso vai embora daqui a pouco.
4 e 5 – Com o aplicador na horizontal, comece a contornar a linha dos cílios superiores, a dica é começar do meio para o final e depois com o pincel sujo, carimbar o canto interno, para que ele fique delicado.
6 e 7 – Vai ficar uma linha fina, mas se deixar assim não vai ficar parecido com o delineado que queremos. Então, mais uma vez, você vai mudar a direção do pincel, de fora para dentro, e juntar a ponta com o centro do delineado, atente para não aplicar muito produto e borrar o trabalho lindo que já fez!
8 e 9 – O legal de maquiar usando fita colante é que na hora que tiramos sempre acontece uma surpresa seguida de satisfação: traço reto, bem acabado e um trabalho lindo.
10 – E aí você encontrou em 9 passos, o caminho para um delineado perfeito!
Mas lembre-se sempre: treine para aprimorar suas técnicas e se adaptar como melhor for para você. Além do delineador líquido, o mercado oferece delineador em gel, caneta delineadora, e muitas outras opções.
DICA DE ÚLTIMA HORA: Tirar o excesso de produto do aplicador ajuda a não borrar a maquiagem quando abrir os olhos, mas sempre espere secar alguns segundos com os olhos semi-abertos, seja aliada da calma (mesmo que você tenha 1 minuto para se maquiar), afinal é melhor fazer uma vez e bem feito, do que ter de refazer três e sair chateada com o resultado!
Espero que gostem da dica!

Look do dia: calça vermelha, transparência e sneaker





Péssima qualidade das fotos, look pouco criativo e cara de mau humor. Essa sou eu pela manhã. Normalmente eu uso uma blusinha preta por baixo da camiseta, para não ficar aparecendo meu corpitcho nu, mas hoje tive alguns poréns: não tava com paciência, não me adaptei ao novo guarda-roupas ainda e estava atrasada. Juntar todos esses fatores e ainda sair apresentável era o objetivo e acho que o alcancei, na medida do possível, é claro!

Nas fotos eu não estava nem de maquiagem ainda. Costumo me maquiar no trabalho, ou no trem, pois sempre estou atrasada! E, por conta de dias difíceis, não vou prolongar muito o diálogo!

Bejios
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...