segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Instagram da semana #5

Como prometi não atrasar mais nada esse ano, vou colocar aqui no blog o que eu for produzindo de fotos durante a semana, mas quero postar também as fotinhos que estão paradas em meus arquivos, ok?
 Esse é  o Cleber, meu professor do curso de maquiagem. Tirei essa foto em nossa última aula e mesmo sendo um encontro triste, estávamos muito felizes.


A Fofa é minha cachorrinha e ela sofre muito no calor, então sempre mandamos tosar tudo no verão e deixamos ela beeem peluda e descabelada no inverno!!


Para que não sabe, eu aviso: como pouco normalmente, mas se me chamar para ir numa churrascaria saiba que irei comer feito pedreiro. E, em dias de bom humor, finalizo tudo com MUITO DOCE!!


Essa foto estava perdida entre as outras e postei... Estava com saudade das amigas do curso!


Em mais um dos eventos pela agência, fazendo assessoria de imprensa. Como o blog é de beleza, eu conto quem são: Lucas (era do São Paulo) e o Raí, o ídolo. Era o evento da Gol de Letra, ONG do Raí. Fizemos pelo último ano a comunicação para o torneio, mas mesmo com muito pesar, estávamos felizes, afinal foi divertido. 


A Jaque eu conheci no curso e ficamos bem amigas! E um dia desses ela me pediu para fazer companhia num passeio ao JK Iguatemi, mais novo shopping de São Paulo (até o momento).


Ganhei O Livro Negro do Estilo do TH e simplesmente o engoli! A leitura é muito gostosa e interessante, mas vou falar dele separadamente. E não resisti quando vi esse dicionário ilustrado de moda. É fofo e útil. Me dá mais vontade de fazer técnico de moda (só não sei quando)!


No último dia antes de entrarmos em recesso na agência, resolvi produzir um cabelo e uma maquiagem mais fofinhos: era dia de festa! (só tivemos um almoço, reunião e boas risadas, mas depois tinha folga e, por unanimidade, é o motivo da festa!)



Gostei tanto, mas tanto, do livro que o TH me deu, que postei algumas frases de imapacto que mais amei!


E o Pitada de Estilo precisou renovar o domínio para não perder o ".com"! Sim, faz um ano que tirei o ".blogspot.com" da minha vida. Mas infelizmente essa data se completou JUSTO no meio das festas e não pude organizar nada para "comemorarmos", entretanto vou ver se faço algo bem legal! 


Agora entrei para o time dos tatuados, rs Mas também quero mostrar com detalhes!


Toda vez que reformamos e pintamos a casa eu passo pela sublime sensação de ser pedreiro por um dia. Me sujo mais que pinto as paredes e fico assim, toda trabalhada no glamour!


Usei esse look no dia 29/12, para comprar umas coisas na Lapa e foi ótimo, pois estava muito calor!

Algumas fotos se perderam, hahaha mas acredito que não tem problema! Se quiserem, me sigam lá no instagram, tou como @vivisfroes!!

Beijos e até mais!

Dicas: como organizar suas bijoux parte I

Muitas vezes vi em blogs fotos de inspirações para organizar bijoux e maquiagens, mas me lembro bem de ver sempre as mesmas referências e nenhuma dica de como viabilizá-las. Depois que adquiri milhares de anéis lindos e grandes e chamativos e brilhantes, comecei a buscar formas práticas de organizá-los.

Estou com a vida um pouco bagunçada, com as coisas bagunçadas mesmo, pois comprei alguns móveis para minha mãe e eu (estamos muito felizes) e PENSEM na loucura de sapatos, roupas, materiais e maquiagens espalhados pela casa...

Entretanto, estava MUITO ansiosa para vir mostrar pelo menos uma das minhas dicas práticas para organizarmos bijouteria. Além de ser rápido, é simples e fica muito legal, querem ver?!

Vamos lá!? A ideia é usar uma caixinha de papelão rasa (tipo aquelas de chocolate, por exemplo), e encapá-la com tecido, papel colorido, contact ou o que sua imaginação permitir, então vou começar pela parte de dentro!

Materiais:
Material para encapar - tecido, papel, contact
Tecido para a parte interna
Manta acrílica ou algodão
Linha
Agulha
Cola para tecido ou cola branca
Tesoura

Corte o seu tecido em retângulos. Aconselho a medir pela largura da caixa, mas sempre faço um pouco mais longo. Dobre o tecido e costure as pontas. De nózinhos bem firmes para não descosturar. Desvire seu tecido e transforme-o em um "tubinho". Preencha-o com manta acrílica ou algodão. Dica: não deixe muito cheio nem vazio, tente deixar macio.

Enfie as sobras de tecido para dentro do tubinho e meça na sua caixa o tamanho que o tubinho deve ter. Você vai fazer tubinhos o suficiente para colar em toda a caixa, eu tive que fazer seis. A minha caixinha era velha, cheia de adesivos. Descolei todos e tirei a maior parte do papel.

Escolhi encapar minha caixa com tecido, então usei cola para tecido e a cobri com tecido, tanto a parte de baixo, quanto a de cima. Essa parte é mais simples, porém exige um certo cuidado, para ficar bem acabada e bonita.

Já com a caixa encapada, apliquei cola na parte de baixo e encaxei meus tubinhos, para que não saiam do lugar. Finazei o acabamento e esperei secar! Depois guardei alguns anés e já comecei a planejar a próxima casinha para bijous!!

Era para eu ter feito à luz do dia, com a câmera e com calma, mas estava tão afoita, que fui costurando enquanto conversava com meus amigos na madrugada de sábado para domingo, rsrs

Espero que a dica tenha sido útil. No decorrer das semanas vou tentar desenvolver mais algumas ideias que estão na minha caxola, ok? Abusem da criatividade e arrasem na nova organização de seus bens preciosos ( por que tudo que eu conquisto, mesmo aquela pulseirinha de 1 real, é um bem precioso!!)

Beijos e até mais!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...