quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Pitada de Casamento: Planejando uma nova vida

Já estou ensaiando esse post há alguns meses. Fico meio sem saber o que falar direito, pois não sou expert no assunto, e no fundo eu quero mesmo é compartilhar meus momentos com vocês, já que a vida é tão louca. Bom, vocês, que assistiram ao vídeo “Mudando de vida”, devem saber como estou numa fase louca. Mas para quem não assistiu eu vou resumir.

O TH e eu decidimos nos ajeitar de vez e nos prepararmos para o casório e aí minha família resolveu ir morar em Minas Gerais e só me avisou, tive tempo, basicamente, para me mudar para o Thiago e ai eles foram embora. Tudo isso em questão de 2 semanas. As coisas mudaram um pouco de figura, pois não estávamos contando com essa novidade e então resolvemos focar para conseguir comprar um apartamento o mais rápido o possível e desde então estamos com esse foco.

Mas o papo sobre o enxoval começou bem antes de tudo isso acontecer. Começou há meses, quando chegamos à conclusão de que era mais fácil ele juntar grana e eu montar o enxoval e comprar os primeiros móveis. A questão é lógica. Eu não ganho o bastante para juntar e fazer diferença na hora de depositar na poupança, mas consigo comprar as coisas e pagá-las.

Bom, eu comecei num ritmo frenético e estava comprando várias coisas já e com toda essa mudança, foi meio que um balde de água fria, sabe? Eu acabei parando com as compras do enxoval, com as pesquisas e passei a gastar (muito) com roupas e afins. Gente, entendam que para mim é bem difícil lidar com essa história toda e que quando estou estressada, me faz muito bem comprar. Rsrsrs Mas claro, eu pago as minhas contas, ajudo na casa do Thiago e compro. Não me perguntem como, mas consigo fazer o dinheiro render pelo menos.

Voltando, agora eu tenho retomado as compras e as pesquisas, pelo menos aos poucos e vou pesquisando coisas sobre casa, decoração e afins. Ando me remoendo pelo meu apê, de verdade, pois mal vejo a hora de casar de verdade. E aí, tem alguma casadinha de plantão para me dar super dicas?!

4 comentários:

  1. Ai Amiiii, tem coisa mais gostosa que essa fase? nãoooo rs

    Bom, casei meio que no susto tmb, e antes tmb juntei as escovas, aí só casei no civil mas eu ainda terei uma cerimônia de casamento nessa minha vida!
    Uma coisa que eu acho mega maneiro e sei que vc tem dotes para isso é customizar peças... Eu Tô querendo reformar alguns cômodos do meu apê e qro comprar móveis antigos pra transformar eles!! *-*

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai amiga, dá uma ansiedade para comprar logo meu apê, meus móveis, HAHAHAHAHAHAHA

      Você é casada a quanto tempo? É uma delícia né?!

      <3

      Excluir
  2. Vixe, sei bem como é. Me casei no ano passado, mas só no civil. Compramos as coisas na base do aperto mesmo, por exemplo ele comprou as alianças (não são nada baratas), eu comprei guarda-roupa e máquina de lavar, e o restante foi dividido para os dois. Algumas coisas eu comprei quando morávamos com minha mãe, guardei na casa dela desmontado e quando me mudei eu liguei e foram montar, em minha casa, (quer dizer, não é bem minha, moro de aluguel rsrs).Quer saber juntar dinheiro não é fácil, as vezes é mais fácil vc comprar as coisas no aperto e ter que pagar, do que guardar dinheiro para comprar. Nao que eu estou dizendo nao guarde dinheiro, pelo contrario é muito importante guardar dinheiro, para se ter controle das finanças. Olha se os dois forem unidos vão arrumar uma forma mais fácil, para os dois, de ter as suas coisinhas. Mas vc tá muito bem já tá comprando o enxoval, eu e meu marido demos a loka casamos com um ano de namoro. Aí foi meio corrido mesmo. Mas deu certo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHAAHAHAHAHAHA
      Day, deram alouca mesmo!! Estamos quase quatro anos juntos, já tá mais do que na hora né?
      Assim, o bom é que o Thiago fica mais focado em juntar grana para darmos uma entradinha no apartamento e eu tô concentrada em comprar coisas para casa. Minha ideia é comprar cooktop, geladeira e máquina nas próximas compras... Vamos ver!
      Tô mt ansiosa, hahahahahaha
      Obrigada por dividir comigo a sua história!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...