quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Diário da Blogueira: E esse tal papo sobre casamento...

Esses dias estava vivendo minha vidinha no trabalho, até me deparar com um link que me chamou a atenção. Era um post de uma blogueira falando sobre seu futuro casamento e a lista de convidados. Não me dei ao luxo de ler, pois estava na agência e não dava tempo, porém passei o olho por cima e fechei a janela com um pensamento que está martelando na minha cabeça até agora.

Ela, que não tinha falado nada sobre casamento no blog até o presente momento, já estava falando em convidados e eu, que estou aqui no mesmo clima de "casório", ainda nem pensei no casamento em si. Claro que já pensei num geral, como sonho de garota, mas não como algo que vai acontecer numa data já marcada, entendem?

Mas o ponto é que eu fiquei pensando como eu planejaria meus próximos passos. Quer dizer. Eles já estão basicamente planejados, porém de que forma eu colocaria isso no papel para fazer dar certo. Eu pensei tanto que resolvi escrever para compartilhar minhas experiências e anseios com quem já passou e está passando por isso.

Bom, quando o Thiago e eu resolvemos efetivamente comprar um apartamento, nós decidimos que ele guardaria grana e que eu compraria o enxoval e os primeiros móveis. Ainda não comprei nenhum móvel, se querem saber, afinal não tem onde deixar mesmo. Eu montei uma lista básica para ir preenchendo aos poucos, primeiro com coisas de cama, mesa e banho. Edredons, cobertores, lençóis, toalhas, panos de prato, essas coisas. Muitas eu já comprei e estão estocadinhas e aí eu fiquei pensando quais deveriam ser as próximas coisas.

Entretanto, aconteceu tudo que aconteceu com a minha vida e eu passei por um turbilhão de sentimentos e decisões muito repentinos, que mudaram meus planos por completo. É engraçado como que, da noite para o dia, tudo pode realmente mudar... Então eu simplesmente parei com todas as coisas do enxoval e acabei gastando dinheiro para "compensar" esse lance todo da vida (uns comem chocolate, outros fumam e alguns compram compulsivamente) e depois de muito esforço e reflexão, fui colocando a vida nos eixos novamente (e olha que ela nem está no eixo correto ainda).

Eu parti do princípio (com o TH, é claro) de que primeiro precisamos ter um lugar para morar, depois precisamos de conforto e alimentação e ai por último vamos falar no casamento-festa, pois no fundo já somos casados, já que além de morarmos juntos, dividimos tudo, temos responsabilidades, nos planejamos e brigamos por causa da bagunça um do outro rsrs E aí que todo esse papo sobre casamento acaba  ficando um pouco de lado para mim. Claro que eu leio, pesquiso, me informo, pois eu adoro. Porém não se trata de uma prioridade no momento.

Agora o objetivo é colocar tudo na ponta do lápis novamente e retomar os passos de onde eles ficaram parados, para que no final tudo dê certo. Eu ouço muito as pessoas falando "não precisa se preocupar com isso, você vai ganhar", mas como aprendi a não depender de ninguém nessa vida nem esperar nada de ninguém, eu prefiro ir aos poucos montando uma vida.

E o melhor? Posso montá-la da maneira que eu quiser, pois ela será toda minha, e do Thiago <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...