sexta-feira, 3 de maio de 2013

Pitada de Estilo: Educando o olhar

Sempre quando faço compras, elas normalmente são bem analisadas. Não é sempre que faço no impulso e não é sempre que compro uma peça cara. Me acostumei a educar o olhar para encontrar boas oportunidades. E é sobre isso que quero falar hoje. Muitas vezes nos habituamos a comprar só aquilo que nos salta aos olhos, aquele "amor à primeira vista", sabe?

E muitas vezes boas oportunidades estão escondidas desses desejos. Toda vez que uma modinha muito forte aparece, eu analiso bem se vou investir nela. Se tiver uma opção mais barata, eu vou optar por ela, deixo para investir pesado em peças neutras e de qualidade, para durarem mais tempo. Então quando é algo da estação, ou algo muito trash, como as listras do Beetlejuice, acho que temos filtrar muito bem nossas opções.

Claro, sei que o dinheiro é de cada um e cada um faz o que bem entender. Mas, que tal investir um valor "ok" na peça da tendência e pegar mais dinheiro para investir em coisas que vão durar mais tempo?!

Pensando nisso, vim dar uma dica. Se você quiser encontrar peças legais com preços mais legais ainda, ai vai. Tire um dia para ir bater perna em um lugar como a Lapa. Vá com uma boa dose de paciência e algumas horas de sobra, pois alguma coisa você vai encontrar que valha à pena. Olhe tudo sem preconceitos, afinal sua peça especial pode estar escondida no meio daquelas araras. Mesmo que ao invés de tocar Katy Perry, esteja tocando forró rala bucho, a música é só uma distração. (o único estilo de música que realmente me irrita é o funk).

Sair de dentro do shopping muitas vezes faz bem. Olhe tudo com uma visão clínica de alguém que procura por tendências escondidas no meio de tanta roupa que não vale à pena. Se prepare, pois ali você vai ver muita coisa: mini shorts de malha, mini blusa, mini vestido de furinhos. Vai ter muita coisa de mau gosto. Porém, em algum momento, você vai encontrar alguma coisa que agradará muito.

Foi o que aconteceu com a blusa abaixo. Entrei na última lojinha do dia para ver se encontrava um presente para a minha mãe, que até então não tinha gostado de nada. Ela começou a olhar e eu fiquei atraída por um vestidinho. Porém ele não fazia muito o meu estilo e não fiquei 100% certa sobre ele. Até que vi o moletom e pensei "Nossa, eu quero". Perguntei o preço R$20 reais. CLARO QUE VOU LEVAR!! - Exclamei para a minha mãe. Daí você pode me questionar: "Mas Vivis, porque esse moletom que nem é hypado?" Porque ele tem um tom de verde acinzentado (ou seria cinza esverdeado?) e tem a estampa em dourado com a seguinte frase "Everything you can imagine is possible".

Além de ter uma frase de impacto que eu gostei, eu poderia customizar com alguns spikes (como aparece na foto) e se não ficasse bom, ou estragasse, não seria um grande prejuízo. Entendem como às vezes é bom comprar algo mais acessível, principalmente se for algo que possamos enjoar daqui algum tempo?

Educar o olhar não é difícil. Basta apenas observar além das araras badaladas.


Vamos tentar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...