sexta-feira, 10 de maio de 2013

Pitada de estilo: bolsa na mão


De uns  bons tempos para cá surgiu uma pequena onda de usar a bolsa, independente do tamanho, carregada na mão, fazendo o ar "cool" de andar como se estivesse numa passarela. Ok, sei que muitas pessoas não aderiram, porém li em tantos blogs que era "o jeito de carregar bolsa do momento", que fiquei curiosa para saber qual a sensação.

Quando eu vejo blogs/ lookbook de streetstyle eu logo pressuponho que as pessoas usam aquilo ali na rua mesmo, no dia a dia. Essa é a essência da brincadeira. Então eu logo concluo de que é assim que devem se portar. No nosso dia a dia, de pessoas normais que não são it girls e não andam com fotógrafos particulares, escolhemos tamanhos de bolsas variados.

Aproveitei que ontem estava com uma bolsa relativamente pequena e, enquanto andava numa rua deserta chegando do trabalho, resolvi testar a brincadeira. Encaixei a mão por dentro da alça e apoiei a bolsa na altura do quadril. Comecei a caminhar e, óbvio, a bolsa começou a escorregar. Arrumei e tentei pressioná-la levemente contra o meu corpo para que ela ficasse firme no lugar. Aconteceu a mesma coisa, ela foi escorregando.

Tentei a façanha por uns 25 metros e meu corpo já se incomodava com a ideia de ficar arrumando a bolsa automaticamente enquanto ela caia, não era nada prático. Ok, não precisava necessariamente carregar a bolsa daquele jeito para ter certeza de que era algo que não funcionava. Porém, quis tentar e contar a sensação, justamente para ilustrar uma opinião minha.

Essas mini tendências só me fazem ter certeza de que as influências que recebemos DEVEM ser filtradas e canalizadas de forma positiva, e não serem vendidas como a nova melhor forma de carregar bolsa do universo, afinal além de não ser prático, me dá a impressão de que a sua alça estourou, por isso você está carregando a bolsa assim. hehe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...