segunda-feira, 8 de abril de 2013

Pitada de beleza: kit básico de pincéis

É unanime: todas sempre me perguntam quais pincéis devem ter, quais são os melhores modelos, para o que serve cada um.



E não é só responder "compre um kit". Não! Tenho que ser mais prática, então selecionei alguns poucos e vou explicar porque é importante possuí-los Selecionei poucos por um motivos crucial: todas as minhas amigas e colegas de trabalho quando se deparam com um kit com mais de 12 pincéis exclamam "mas eu não sei usar nem metade!!!"

E é claro que ninguém precisa de tantos pincéis se o uso é superficial e simples. Então vamos lá!

Elegi quatro pincéis para a face e quatro para os olhos e vou explicar por que motivo eles são essenciais!


Duo Fiber: muita gente me pergunta para que serve esse pincel e se ele é bom. Na minha opinião, ele é ótimo e vale muito à pena ter. Tem uns bem baratinhos no mercado. Ele serve para polir a pele após a aplicação da base, serve para aplicar a própria base, aplicar e esfumar produtos cremosos, como um blush e afins.

Pincel de blush: ter um único pincel de blush é complicado, pois cada um serve para uma coisa, porém elegi o normal para quem quer montar um kit essencial e básico por ele ser prático e esfumar bem o produto ( eu prefiro o chanfrado*).


Pincel de pó: eu não sou a maior fã de pó compacto, mas sei que a maioria das moçoilas usam todos os dias (mais até que a base) então indico que tenham um bem fofo e macio, para matificar a pele sem agredi-la.

Pincel de base: aplicar base com os dedos não é legal #prontofalei, por mais que pareça muito prático, o produto pode ficar concentrado em alguns lugares e faltando em outros, além de não ficar totalmente uniforme, a mão transporta muita oleosidade e isso pode influenciar a oleosidade do seu rosto.



Pincel língua de gato firme: de todos os meus pincéis para olhos favoritos, esse é o que eu menos uso, mas acho necessário, pois se você for usar uma sombra cremosa e quiser mais precisão do que quando aplicada com os dedos, ele vai ser um grande aliado, por ser mais fininho e as cerdas serem mais firmes.


Pincel língua de gato fofo: esse pincel é ótimo para aplicar todos os tipos de sombra e por ser mais fofinho, já faz o papel de um esfumador, na falta do próprio, mas para aplicar sombra em geral ele é perfeito.




Pincel esfumador: mesmo que você tenha um língua de gato fofo, o pincel esfumador "rabo de cavalo" é indicado especificamente para o côncavo. Ele tem o encaixe perfeito para isso e quanto mais fofo, mais fácil vai ser de esfumar.

Pincel chanfrado: de todos esses para os olhos é o que eu descartaria primeiro, mas se você gosta de olhos elaborados e já se aventura em maquiagens mais complexas ele vai ser bem útil. Outra coisa sobre o chanfrado: não serve só para o delineador em gel! Dá para usar com sombra úmida, dá para esfumar traço de lápis de olho e da para aplicar sombra na linha d'água inferior (ótimo para isso e você não precisa comprar um pincel especificamente para isso).

Se eu pudesse escolher somente dois, sem sombra de dúvidas, eu escolheria o esfumador e um pincel de blush chanfrado. São os que já andam comigo normalmente e os que mais uso no dia a dia. Por alguns motivos: não uso base, só corretivo, sombra clara, delineador e máscara e porque para isso não preciso dos pincéis, dá para fazer com os dedos normalmente.

E se eu pudesse escolher apenas UM pincel, escolheria o de blush chanfrado, pois de tudo na maquiagem, acho que o "passo" que precisa estar mais bem feito é o blush, que é depois da base o que mais chama atenção para o rosto no quesito maquiagem. (Quer dizer, se aplicado corretamente não é para chamar, porém é fato sabido que algumas pessoas exageram na dose).

Elejo esses como os pincéis essenciais para quem não faz maquiagens tão elaboradas e quer o básico, pois mesmo sendo apenas 8 pincéis, serão certeiros na hora da sua maquiagem!

Os produtos selecionados para a postagem foram:
Pincéis macrilan
Pincéis sem marca (Kit 32 pincéis)
Pincéis quem disse, berenice?

3 comentários:

  1. Obrigada, Vivi!

    Macrilan é a marca dos seus "fofinhos" que testei? aquela baratinha?

    Vou investir no esfumador ;)de resto ou eu tenho ou não uso (tipo base e pó)

    beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso!
      Pedido dado é missão cumprida!! hahahahaha
      beijos

      Excluir
  2. Só não tenho o Duo, vou providenciar rsrs

    :*

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...