quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Pitada de Beleza: Smoky Eyes Roxo

Sempre quando falamos sobre os conhecidos “smoky eyes”, nos vêm à cabeça os tradicionais olhos mega pretos e esfumados, mas o que muita gente não sabe é que eles não precisam ser completamente pretos, facilitando muito a vida de quem não curte um estilo tão pesado, só que ainda sim quer usar uma cor mais escura no próximo evento.

O conceito de “smoky eyes” é justamente o olho esfumado, com uma cor intensa, porém finalizada de forma suave, em degrade de cores. A presença do preto, claro, ajuda a dar força para a maquiagem, entretanto não precisa ser predominante, querem ver como?

CLIQUE NA IMAGEM PARA MELHOR VISUALIZAÇÃO
1 – Começo aplicando primer para olhos, ele serve para potencializar e manter a sombra intacta por mais tempo, mas não é obrigatório.
2 – Com a pálpebra preparada, marque o côncavo com marrom opaco. Usei dois tons, pois prefiro. Você pode usar só um se considerar mais prático, lembre-se de ser opaco!
3 – Aplique uma sombra clara perolada no canto interno dos olhos, em pouca quantidade.
4 – Aproveite o mesmo pincel para iluminar abaixo da sobrancelha, sutilmente.
5 – Aplique uma sombra rosa queimado em toda a pálpebra cobrindo o marrom, mas sem ultrapassá-lo, a minha sombra tem cintilância.
6 – Agora é o momento mais delicado da maquiagem: a hora de aplicar o preto. Quem já se aventurou por maquiagens com preto sabe, ele cai, mancha tudo, borra, faz meleca. A dica? Aplicar pouco produto por vez, afinal é mais fácil acrescentar do que tirar. Faça um “V” horizontal com a sombra preta opaca mais preta que você tiver.
7 – Sabe o tal de “smoky”? É agora que ele entra em cena. Pegue seu pincel fofinho de esfumar e vá espalhando a sombra pelo côncavo até quase chegar no canto interno. Não tenha medo de ser feliz nesse momento. Não acrescente mais preto, ok? Se precisar esfumar mais, use o mesmo marrom opaco do começo (dica importante!).
8 – Seu olho vai ficar assim: com os cantos mais escuros e a pálpebra mais clara.
9 – Enquanto fazia a maquiagem, achei que a cor da sombra rosa foi se perdendo, então apliquei com pincel de esponjinha um pouco de pigmento vermelho acobreado por cima, mas se você não tiver, substitua com uma sombra nesse mesmo tom, que seja bem pigmentada (se usar cobre puxado para o ouro, a cor arroxeada não vai funcionar!).
10 – Com um pincel fofinho pegue uma sombra roxa, de preferência opaca, e aplique por cima do seu “V” horizontal, apliquei uma quantidade generosa de produto, mas com calma, para não cair no rosto.
11 – Pegue uma sombra lilás e aplique levemente no canto interno dos olhos.
12 – Aplique um pouco de sombra roxa e rosa na linha dos cílios inferiores, só para dar uma cor.
13 e 14 – Pegue um lápis preto, bem preto, e faça um delineado grosso do canto até o meio dos olhos e esfume com pincel de esponjinha, esfume subindo levemente para o côncavo e na direção do canto interno. Aplique bastante lápis na linha d’água inferior.
15 – Com uma haste de algodão levemente embebida em demaquilante, limpe o cantinho e refaça a pele na região.
16 – Aplique muuuita máscara nos cílios superiores e inferiores e faça muito sucesso com seu olho esfumado!


Vocês gostam desse tipo de post?!

Um comentário:

  1. Oi Vivis, depois de ver seu passo a passo neu smoke eye ficou mara!!! Obrigado mesmo! Bjos da sua xará Vivian Carvalho.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...