terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Pitada de beleza: Em busca do delineado perfeito Parte II

Depois de mostrar um passo a passo de como fazer um bom delineado aqui , resolvi demonstrar como isso pode ser possível até mesmo para quem não tem prática alguma com maquiagem. Usando esparadrapo!

No curso de maquiador ouvi muito o professor dizer para algumas alunas que elas deviam aprender a maquiar sem o esparadrapo, mas nesse aspecto eu discordo um pouco. Acredito que tudo depende do resultado que queremos obter e principalmente: a praticidade da técnica!
Querem ver?

Delineador líquido da Avon



1 – Uniformize a pele com base e corretivo.
2 – Cole uma fita crepe ou esparadrapo que não possuam muita cola no canto externo do olho. Posicione a tira na mesma direção da linha d’água inferior, ascendendo para a direção da sobrancelha.
3 – Aplique o delineador no cantinho externo. Aproveite que a fita está ai para aplicar de maneira menos cuidadosa, afinal o excesso vai embora daqui a pouco.
4 e 5 – Com o aplicador na horizontal, comece a contornar a linha dos cílios superiores, a dica é começar do meio para o final e depois com o pincel sujo, carimbar o canto interno, para que ele fique delicado.
6 e 7 – Vai ficar uma linha fina, mas se deixar assim não vai ficar parecido com o delineado que queremos. Então, mais uma vez, você vai mudar a direção do pincel, de fora para dentro, e juntar a ponta com o centro do delineado, atente para não aplicar muito produto e borrar o trabalho lindo que já fez!
8 e 9 – O legal de maquiar usando fita colante é que na hora que tiramos sempre acontece uma surpresa seguida de satisfação: traço reto, bem acabado e um trabalho lindo.
10 – E aí você encontrou em 9 passos, o caminho para um delineado perfeito!
Mas lembre-se sempre: treine para aprimorar suas técnicas e se adaptar como melhor for para você. Além do delineador líquido, o mercado oferece delineador em gel, caneta delineadora, e muitas outras opções.
DICA DE ÚLTIMA HORA: Tirar o excesso de produto do aplicador ajuda a não borrar a maquiagem quando abrir os olhos, mas sempre espere secar alguns segundos com os olhos semi-abertos, seja aliada da calma (mesmo que você tenha 1 minuto para se maquiar), afinal é melhor fazer uma vez e bem feito, do que ter de refazer três e sair chateada com o resultado!
Espero que gostem da dica!

2 comentários:

  1. De todas as vezes que tentei fazer um gatinho, foi só desta maneira que consegui, hahahaha.

    ResponderExcluir
  2. ouvi dizer que apoiar o cabo do cotonete também funciona, vou tentar pq se colar isso na minha cara vou ficar vermelha por umas horas depois de puxar hahahaha

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...