terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Pitada de beleza: em busca do delineado perfeito Parte I

Toda vez que começo a falar sobre maquiagem com alguém, logo surge o comentário “sou uma negação para fazer delineado” e ele vem seguido de um “me ensina?”. Com todo prazer, eu tento mostrar de forma prática como fazer, mas nem sempre tenho um delineador comigo na hora para mostrar.

Pensando nessas pessoas e nas outras muitas que procuram maneiras práticas para alcançar um bom delineado, resolvi montar duas opções para quem adora os olhos puxados, mas sente dificuldade em produzi-los. Usei delineador líquido, que é o mais comum entre as necessaires pelo mundo afora, mas, se quiserem, posso mostrar também os outros tipos. 

Uma dica importantíssima antes de começar: delineado bem feito é resultado de bastante treino. Não precisa tirar uma hora do seu dia só para fazer delineado, mas saiba que com o tempo, se usar algumas técnicas básicas, vai conseguir fazer um belo traço em um espaço curto de tempo e sem borrar!
A primeira delas é para as que têm mais confiança na hora de maquiar, vamos ver?
1ª opção: Delineado normal
 
Delineador líquido Avon
1 – Uniformize a região dos olhos, delineado levanta bastante o olhar e se você tiver e esconder bem as olheiras, vai dar um aspecto bem bonito para a maquiagem.
2 e 3 – Com o pincel do seu delineador líquido, tire o excesso no dorso da mão e faça pontinhos na linha dos cílios superiores, faça três ou quatro, mas não faça no canto interno.
4 – Ainda com pouco produto no aplicador, junte os pontinhos até o final do olho. Atente para usar o pincel na horizontal, isso vai facilitar na aplicação e borrar menos do que de costume.
5 – Aproveite que o aplicador já está na horizontal e leve-o até o canto interno, carimbando de leve a pele, para que fique com um aspecto limpo e delicado. Se sentir necessidade, aplique mais produto, mas sem excesso e com o pincel na horizontal, de dentro para fora.
6 – Agora você tem uma linha que segue o formato do seu olho!
7 e 8 – Para puxar o “gatinho” do delineador, posicione o aplicador no cantinho externo do olho (bem no cantinho mesmo, da direção da linha d’água), seguindo a linha do olho, carimbe o tamanho do “gatinho”. Esse é o momento de parar, afastar e observar onde você quer que fique esse detalhe, por dois motivos: ele deve ser igual do outro lado e o objetivo é não precisar refazer!
9 – Você já definiu a extensão desse “gatinho”, então vai fazer o caminho inverso. Posicione o aplicador da ponta do delineado para o centro e “junte” as duas partes, completando o espaço que não estava preenchido.
10 – E é assim que fica!

Gostaram?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...