segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Dicas: como organizar suas bijoux parte I

Muitas vezes vi em blogs fotos de inspirações para organizar bijoux e maquiagens, mas me lembro bem de ver sempre as mesmas referências e nenhuma dica de como viabilizá-las. Depois que adquiri milhares de anéis lindos e grandes e chamativos e brilhantes, comecei a buscar formas práticas de organizá-los.

Estou com a vida um pouco bagunçada, com as coisas bagunçadas mesmo, pois comprei alguns móveis para minha mãe e eu (estamos muito felizes) e PENSEM na loucura de sapatos, roupas, materiais e maquiagens espalhados pela casa...

Entretanto, estava MUITO ansiosa para vir mostrar pelo menos uma das minhas dicas práticas para organizarmos bijouteria. Além de ser rápido, é simples e fica muito legal, querem ver?!

Vamos lá!? A ideia é usar uma caixinha de papelão rasa (tipo aquelas de chocolate, por exemplo), e encapá-la com tecido, papel colorido, contact ou o que sua imaginação permitir, então vou começar pela parte de dentro!

Materiais:
Material para encapar - tecido, papel, contact
Tecido para a parte interna
Manta acrílica ou algodão
Linha
Agulha
Cola para tecido ou cola branca
Tesoura

Corte o seu tecido em retângulos. Aconselho a medir pela largura da caixa, mas sempre faço um pouco mais longo. Dobre o tecido e costure as pontas. De nózinhos bem firmes para não descosturar. Desvire seu tecido e transforme-o em um "tubinho". Preencha-o com manta acrílica ou algodão. Dica: não deixe muito cheio nem vazio, tente deixar macio.

Enfie as sobras de tecido para dentro do tubinho e meça na sua caixa o tamanho que o tubinho deve ter. Você vai fazer tubinhos o suficiente para colar em toda a caixa, eu tive que fazer seis. A minha caixinha era velha, cheia de adesivos. Descolei todos e tirei a maior parte do papel.

Escolhi encapar minha caixa com tecido, então usei cola para tecido e a cobri com tecido, tanto a parte de baixo, quanto a de cima. Essa parte é mais simples, porém exige um certo cuidado, para ficar bem acabada e bonita.

Já com a caixa encapada, apliquei cola na parte de baixo e encaxei meus tubinhos, para que não saiam do lugar. Finazei o acabamento e esperei secar! Depois guardei alguns anés e já comecei a planejar a próxima casinha para bijous!!

Era para eu ter feito à luz do dia, com a câmera e com calma, mas estava tão afoita, que fui costurando enquanto conversava com meus amigos na madrugada de sábado para domingo, rsrs

Espero que a dica tenha sido útil. No decorrer das semanas vou tentar desenvolver mais algumas ideias que estão na minha caxola, ok? Abusem da criatividade e arrasem na nova organização de seus bens preciosos ( por que tudo que eu conquisto, mesmo aquela pulseirinha de 1 real, é um bem precioso!!)

Beijos e até mais!



Um comentário:

  1. Oi Vivis!!! Faz tempo que não passo por aqui!!! Adorei a dica!! Vou tentar reproduzir.

    Super beijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...