segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Diário do Maquiador: Smoky eyes II

Há algumas aulas tivemos que escolher entre duas opções de maquiagem e treinar. Era noiva clássica ou olho preto. Acontece que uma aula antes eu havia maquiado a Aline e como não tinha dado tempo dela treinar em mim, combinei com ela que serviria de modelo na próxima aula e nem levaria meus materiais.

Erro. Chegando no Senac, o professor informou que não haveria demonstração no dia e que deveriamos revezar. Tudo bem, pensei, usarei os materiais da Aline para maquiá-la! Ledo engano. Ela fez a minha maquiagem (diga-se de passagem, nem passei as fotos ainda :s) e resolvi treinar o olho preto nela, pois nunca é demais. Ok, decidi fazer o olho primeiro e a pele somente depois. Em geral, achei muito bom inverter a ordem dos produtos, mas descobri algo que foi confirmado pelo professor: trabalhar com o material dos outros é difícil. Nós nos acostumamos com o que temos, com a reação de nossos produtos na pele, ou com água, com os pincéis e cores, então quando vamos usar as coisas de outras pessoas, principalmente quando são todas as coisas, estranhamos.

E com isso tive MUITA dificuldade em maquiá-la, errei muito, fiz muita meleca e era preto, nem tinha como não ser meleca. Mas, para não desistir definitivamente, eu tentei finalizar e resolvi deixar como estava. Foi agoniante! rs



Pelo menos não deixei os borrões: limpei e arrumei tudinho, pois aprendi com o lindo do meu professor que o mais importante é ser cuidadosa!

E aí, caguei demais?!

Look do dia: estampa, preto e sneaker

Na semana passada tivemos todas as estações e num dos dias choveu muito! Como eu não queria molhar meus pés, decidi ir de sneaker, mas não com o preto, que até já está batido, rsrs Então fui com o burgundy, só tirei uma foto do look, pois estava muito cansada, e sem dúvidas foi um look que gostei muito!

Ainda mais com a jaqueta de couro!


Essa blusinha tem transparência, então preferi usar uma regata preta por baixo, mas acho que se fosse uma baladinha, só tiraria a regatinha e pronto #ousada! Por falar em balada, faz tempo que eu não sei o que é uma... Mas assim que o TCC do Th terminar, e o meu também, vou me jogar em alguma pista! Quem quer vir?!

Diário do Maquiador: pele negra parte I

Chegamos na semana passada em uma etapa bem complicada: pele negra. É o tipo de pele mais fácil para errar o tom da base. Dependendo do que passarmos, a pessoa pode ficar cinza e isso não está correto! O correto é ficar bonita da cor que a gente é! rs

Pela primeira vez consegui levar modelo no curso e ela disse no início do curso que iria, de fato foi e o bacana é que ela estava com uma olheira bem escura, com marquinha de espinha e meu serviço foi suavizar a expressão cansada e valorizar a beleza dela. Confesso que para uniformizar a pele eu tive dificuldade, não é com qualquer tom de base mais escuro que você resolve. A pele negra tem nuances tão variadas, que é mil vezes mais complicada do que a pele morena, por exemplo.

O meu maior ódio é que a nossa sala do curso tem uma iluminação "ruim", que não valoriza na hora de fotografar, dai precisamos tirar nossas fotos com flash e isso acaba estourando quando usamos sombras cintilantes e a própria pele, observem!



Essa minha modelo em específico tem algumas características e costumes interessantes que eu tentei valorizar e mudar com a minha maquiagem. Os cílios dela são beeeem curtinhos, então procurei usar um postiço que mesmo sendo longo, ficasse assim, com cara de que é dela. O batom ela costuma usar tons mais escuros que esse, então trabalhei um mais claro por baixo e esse (que é bem vinho) ficou mais avermelhado. Ela não gosta de blush e eu consegui usá-lo de maneira natural.

Nos olhos usei tons de rosa e lilás com cintilância, por isso parece que os olhos dela estão com uma sombra muito clara :/ Também achei que o flash deixou o rosto dela brilhando demais e pessoalmente não estava assim! A pele negra já tem um viço natural, ainda mais com flash...

Pela primeira vez usei a paleta Dermacolor da Kryolan e posso afirmar: já virou sonho de consumo!

Vocês gostaram??
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...