quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Diário do maquiador: uniformização de pele

A primeira aula prática que tivemos foi de limpeza de pele, mas nada aprofundado, somente o necessário, então não teve maquiagem nem nada do gênero, com isso a primeira aula que maquiamos de verdade foi a aula seguinte, sobre uniformização de pele.

Minha parceira da noite foi a Tati e fui a primeira pessoa que ela maquiou na vida, rs Achei muito legal. Eu já maquiei outras pessoas, mas nada tão profissa, com todos os produtos necessários à disposição, então aproveitei bastante! Eu tenho um pouco de dificuldade em acertar o tom de base, mesmo com as aulas de visagismo e identificação de cor, ainda acho difícil, pois existem peles que são mais rosadas e peles que são mais amareladas.

O professor disse que eu dei uma bronzeada na Tati, mas o que identifiquei como um fator "dificultador" foi o fato da pele dela estar bronzeada! Ele chegou a comentar que peles queimadas são realmente ruins de se maquiar, por serem peles "mortas", logo, não absorvem completamente a maquiagem e ela não fica perfeita como queremos. Quando passei só a base, sem primer por baixo, foi muito melhor para aplicar e expalhar.

A Tati tem um pouco de alergia nos olhos, então preferi não maquiar os olhos dela (era tema livre), foi mais para treinar a uniformização do que qualquer outra coisa. Só preciso melhorar em acertar o tom, pois na parte de aplicação, acho que estou bem!


Fotos com flash e sem flash :D

Pitada de Beleza: primer para os olhos quem disse, berenice?

Depois que comecei o curso de maquiagem, peguei um pouco de birra de primer. Sempre acho que eles "esfarelam" na hora de aplicar a base e que no fundo eles não fazem tanta diferença assim no resultado da maquiagem. Claro, existem exceções, mas de verdade, prefiro preparar a pele sem o primer. Entretaaaanto, me rendi a um outro tipo de primer...o para região dos OLHOS!

Eu, que já não sou muito boa na aplicação, sempre tive dificuldade com as sombras, por achá-las muito fraquinhas (mesmo as mais pigmentadas), então procurei alguns produtos de fixação e gostei muito do primer para olhos da Quem Disse, Berenice?

Ele é bem fluído (na verdade, é bem mais do que fluído, chega a ser ralo) e espalha com facilidade, além de ser pequeno e fácil de guardar/transportar. E parece render muito, pois essa amostrinha no dorso da minha mão dá para usar nos dois olhos!


Já usei várias vezes, todas em que resolvo usar sombra, e ela gruda por horas!Como vocês sabem, tenho essa mania de dormir com a maquiagem quando chego muito tarde de algum rolê e a sombra acorda lá, intacta (mesmo com as minhas coçadas de olho, e isso também não pode!). O que eu gostei é que mesmo fixando a sombra, ela não fica difícil de sair, quando usamos demaquilante e shampoo neutro.

Agora quero usar mais produtos desse gênero! Quais vocês usam?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...