terça-feira, 18 de setembro de 2012

Diário da blogueira: direto do trem

É isso mesmo. Este post foi redigido (e publicado) de dentro do meu transporte público diário! Vejam bem, amigues, tem dias que a vida é bem sacana e apronta de todas com a gente! Vou contar um pouquinho da minha rotina para vocês!

Quando estava na editora especializada em passatempos, tinha uma rotina um pouco mais suave no decorrer do dia. Por mais que houvessem prazos, eles não eram tão "sangue no olho", por conta disso sobrava um pouco de tempo para editar fotos, fazer pesquisas para posts, dava para desenvolver muito mais.

Agora a coisa mudou um pouco de figura...trabalho em uma agência de comunicação, que atende clientes dos mais diversos. Quando entrei lá, minha função era ser assistente de redação, mas também produzia e ficou nítido o quanto eu gostava e me dava bem com a área (queria ser produtora desde o segundo ano da faculdade. Sim, nem sempre a gente precisa ser repórter quando se forma).

Então eu meio que assumi as produções e ainda estou acumulando algumas funções, mais burocráticas e sistemáticas (demandam tempo e são muito importantes), okay, é muito trabalho sim, mas gosto do que faço, então não posso reclamar!

A parte mais legal é produzir, que consiste basicamente em fazer os produtos de nossos clientes saírem no maior número de veículos de comunicação possíveis, eu trabalho nos bastidores e acho muito legal, pois sei que aquele produtinho saiu naquela revista porque eu fiz tudo direitinho!

A outra parte consiste em relatórios, textos, números, clippings. Coisas que apresentamos para os clientes todo final de mês e têm que ser muito bem feitas. Num geral, gosto até dessa parte e principalmente quando tudo explode ao mesmo tempo, o caos ajuda na minha produtividade HAUSHAUAHA

Brincadeiras à parte, eu gosto mesmo do que faço (mesmo ficando muito esgotada e sem tempo para outras coisas) e acho que tudo contribui muito para meu crescimento, sempre acho que posso mais, que aguento mais, e esses trancos e solavancos acabam me mostrando que sim, é possível.

Ao mesmo tempo, fico angustiada em não postar, não produzir para o blog, mas claro, de forma leve, natural. Posto por prazer e diversão, logo, se o blog é minha válvula de escape, fico #chatiada em não desanuviar a cabeça, pelo menos um pouquinho!!

Acho legal contar um pouco mais da minha rotina. Na verdade, quero, já tem um tempo, falar da profissão "Jornalismo" por aqui, justamente para desmistificar algumas coisas que muitas pessoas pensam a respeito (leiam, blogueiras e posts sobre fazer Jornalismo), então quem sabe, essa seja uma deixa!

Que tal?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...