quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Diário da Blogueira: curso de Maquiadora - Lista de materiais


Quando entrei no curso, já imaginava que iria gastar MUITO com o material, afinal no próprio site do Senac, na descrição do curso, tem a lista dos itens "básicos" que vamos precisar, então antes mesmo de me matricular, comecei a analisar o que eu já tinha e no que dava para investir, tanto que tenho muita coisa dessa época.

Mesmo tendo algumas coisas da lista, tive que comprar muuuuitas outras. Ai dei uma boa pesquisada, enchi carrinho, esvaziei, decidi comprar online, mas fiquei com medo de não chegar a tempo, então decidi andar na Liberdade para "tirar" teima.

Comecei pela Ikesaki. Sim, ela é enorme, mas achei que tem mais foco em cabelo e unha do que maquiagem. Não curti muito os preços e já estava disposta a bater bastante perna para encontrar a maior parte do material no mesmo local.

Não peguei nenhum endereço antes de sair de casa, tenho esse hábito! Mas fui caminhando (minha prima foi comigo) até encontrar a Ludovicus. Posso dizer o quanto eu me decepcionei, né? No site tem um milhão de produtos, pessoalmente, além de ser menor que uma garagem, não tinha quase nada. Tinha uma pinça de ponta fina por R$10, guardem essa informação.

Meio descontente com o atendimento também, resolvi que ali eu não compraria nada. Mais alguns passos e estava dentro da Audrei, já com o pensamento fixo de que eu sairia da Liba sem nenhum material. Circulando pela perfumaria, que não é grande, mas não é uma garagem,  comecei a encontrar diversos produtos da minha lista, então vi que ali era o lugar certo.

Faltaram pouquíssimas coisas da lista, mas as mais idiotas, como máscara cirúrgica, cotonete, glitter e pigmento (esses sei onde encontrar da Nyx com preço bom!), e a pinça? Lá na Audrei custou METADE do preço. Num geral, gostei da loja por ter produtos variados e preços de bons para ok, afinal tem coisa lá que poderia ser mais barata.

Acabei comprando "tudo" lá para poder parcelar, pois fiz compras no Ebay também, mas isso, isso vai render outro post...

A lista? bom...vejam por si próprios:
Material: Cubeta de inox, pequena; Curvex, manual ou elétrico/pilha; Apontador de lápis, cosmético; Tesourinha para aparar cílios; Sombras: cores neutras opacas (branca, bege, marrom, grafite, preta); Sombras: coloridas – opacas e com brilho; Batom com brilho – coloridos e dourados, Brilho labial – gloss incolor, vermelho e róseo; Batom opaco – marrom, vermelho, neutro (cor de boca); Pan stick (claro, médio, escuro e pele negra); Base líquida (claro, médio, escuro e pele negra); Base líquida verde ou roxa; Pó facial translúcido; Pó compacto (claro, médio, escuro e pele negra); Blush de cores neutras e opacas – marrom, apessegado, alaranjado, rosado e avermelhado; Loção demaquilante para os olhos; Loção de limpeza; Loção tônica; Loção hidratante; Loção adstringente; Lápis de olhos – marrom, preto e branco (01 de cada); Lápis para lábios – marrom, vermelho e róseo ( 01 de cada); Pacote de algodão quadradinho; Delineador preto; Máscara para cílios – incolor, preto, castanho ( 01 de cada); Caixa de cotonete; Caixa lenço de papel; Primer; Corretivo Cremoso/Liquido (3 tons) cada; Kit Corretivo Colorido (verde-amarelo-vermelho) cada; Lápis de olho bege; Pó Bronzeante; Pó Iluminador; Pinça – para retirar sobrancelhas e para colar cílios; Toalha branca – proteção à cliente; Cílios inteiros – curtos, médios e longos; Cílios em tufos - tamanhos 1, 2 e 3; Cola para cílios DUO; Clipes de cabelo ou faixa – para prender os cabelos; Esponjas de espuma, tamanho grande – para aplicação de base e de pó facial (descartáveis);Esponjas de látex – para aplicação de base e de corretivo; Jogo de pincéis com 16 peças; Espátula Inox; Plaqueta inox.

Look do dia: Colete de couro fake+xadrez+animal print

Olá povo bonito,

O look que vou postar hoje é do final de semana! Aproveitei o feriado para descansar e pesquisar bem antes de sair comprando tudo que visse pela frente, para o curso, dai no sábado criei coragem e fui bater perna na Liberdade.

Na hora de compor o look, preferi o conforto, mas como o coletinho está na casa do TH desde quando o ganhei (meu aniver) e eu nunca tinha usado, coloquei para fazer graça. E não é que eu gostei do resultado?


E então fui eu de encontro para as dívidas, ops, materiais para o curso!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...