domingo, 9 de setembro de 2012

Diário da blogueira: Curso de maquiadora 1ª semana



No primeiro dia de curso fiquei meio nervosa, confesso. Não pelo curso em si, pelas pessoas sim. O Thiago brincou, falando que era besteira, mas conviver por quatro anos com as mesmas pessoas e em alguns meses depois adentrar numa turma totalmente nova e desconhecida é muito difícil. Imagino eu como deve ser para uma pessoa realmente tímida, afinal nunca fui de temer o que as pessoas pensariam sobre mim...

Mas sei lá, a vida nos ensina a ser de tudo um pouco quando mais velhos, até mesmo inseguros. A primeira palavra em público parece engasgar, dispara o coração e as pernas ficam moles, é a hora que as impressões ruins ficam, certo? Ok. Primeira etapa cumprida: me apresentei e não falei nem muito nem pouco.

Aos poucos todos vão contando um pouquinho sobre si, engraçado o momento, vejo que ser jornalista no curso de maquiador profissional não é tão diferente do que ser engenheira civil, bancária ou até mesmo uma senhora de meia idade, todos ali estão buscando um pouco mais de conhecimento, uma oportunidade profissional, ou até mesmo a profissionalização, como maquiadoras que estão buscando qualificação. Tem para todos os gostos e bolsos.

Adoro essa hora em que as pessoas contam suas histórias, histórias me fascinam e instigam, mas sei que vou ter oportunidade de conhecê-las melhor no decorrer do curso. As apresentações terminam e o professor vai conversar conosco, nem imaginamos como ele é cativante e engraçado, mesmo afirmando mais de uma vez o quanto é tímido. Sim, um professor que é tímido!

Após todo o processo de inserção, vamos conhecer nossa sala, e que sala, apaixonante por parecer um backstage de desfile de moda, com bancadas, espelhos e luzes. E as cadeiras? Que cadeiras lindas e confortáveis. Tudo me parece ok até a temida lista de materiais ser discutida. O momento que mais dói no bolso, mais até que o curso em si. É, fazer curso de maquiador não é nada barato.

Fico remoendo qual será a melhor medida para investir em materiais bons, mas que não me façam um rombo maior do que o próprio curso já fez nas finanças. Mas tenho que ir embora, pois na manhã seguinte mais um dia de labuta me aguarda. Fico ansiosa para que chegue logo a próxima quarta-feira, quero compartilhar tudo o que sei e quero aprender tudo o que os outros sabem.

Chega o dia e vamos ter nossa primeira aula de fato. É sobre visagismo e acaba sendo um momento de descontração, todo mundo acaba se soltando um pouco, à sua maneira, é claro.  O professor vai nos conquistando e sendo conquistado pelos tipos que fazem parte da turma, cada um com seu jeitinho. 

Em dois dias as pessoas vão aprendendo nomes, conhecendo personalidades, afinal não há tempo para perder num curso que vai durar somente três meses e meio. O curso em si é longo, com 160 horas, mas ter curso 3 vezes na semana é assim, encurta a convivência.

O mais legal de tudo é ter a sensação, desde a hora que chega na escola, que você está no lugar certo e sempre aquele ali foi o seu lugar. Quanto ao conteúdo? É segredo!

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...