quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Dicas: Blogs que leio - Parte II


De longe o blog mais delicioso de todos os tempos. O Small é escrito pela Carol Burgo, que é uma pernambucana cheia de estilo, que respira e transborda arte em suas ilustrações, textos e looks. Mas não se preocupe, cada assunto no seu blog, pois além de ser diretora de arte numa agência no Rio de Janeira, Carol também mantém 3 blogs diferentes e faz isso de maneira sutil, faz parte dela. Eu acho que os looks dela são os que eu mais gosto de ver e de sonhar em adaptar para mim!

O Trashy Vogue, escrito pela Jacqueline Illoz, é um blog bem bacana. Ela é estudante de moda, mas começou o blog antes mesmo de se formar no colegial. O estilo dela é muito criativo e ela adapta muitas das febres que estão rolando lá fora, para o guarda roupa dela. Acho interessante segui-la, pois a máxima dela é coerente e parecida com a minha: compras conscientes e aceitáveis em lojas de fast-fashion, brechós e afins.

Conheci o BF sabe-se lá Deus como, mas gostei logo de cara, pelo estilo da autora. A Elô Gerolin tem uma pegada rocker fashion elegante, sabe? Muito bem humorada e crítica. Usa bolsa inspired, estuda biologia e não liga de contar que lava o banheiro porque não tem empregada. A conheci pessoalmente e achei uma pessoa admirável e fofa, me fez gostar mais ainda do blog dela, que é agradável de ler e bem sincero.

Esses tempos, uns três meses mais ou menos, cheguei até o Zucchices, escrito pela Raquel Zucchi. O que me conquistou no blog logo de cara foi a definição. Ela dizia mais ou menos algo como “não sou jornalista, não estudo moda, estudo engenharia, mas estou aqui para dar meus pitacos”. Adoro gente que “não tem” nada a ver com esse mundo e se enfia nele porque gosta. Adoro mais ainda quando a pessoa é criativa e faz um serviço bem feito.

Look do dia: montaria+xadrez+jaqueta

Antes de começar na empresa nova, tive de resolver uma porção de coisas para levar prontas para eles, como documentação e exame médico, então, como queria aproveitar mais um pouquinho o conforto dos looks (afinal, vou ter de me arrumar um pouco mais do que na última empresa, pouca coisa a mais), escolhi o maior nível de conforto: legging e camisão.

Achei que saiu um pouco do óbvio do MEU guarda roupa de inverno. Mais pelas cores do que qualquer coisa. 



Os tons terrosos me conquistaram há alguns meses e agora tenho usado mais, acho que tem cara de inverno! Essa jaquetinha eu ganhei de presente da minha mãe de aniversário e só agora me liguei que não inclui na TAG #Repaginando o guarda roupa, mas assim que der fotografo e incluo, rsrs Achei que ficou um básico mais criativo, e vocês?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...