quarta-feira, 18 de julho de 2012

Blogs que leio - Parte I

Oi gente linda, tudo bem?

Eu dei uma esfriada por aqui né? Acho que foi o inverno que me contagiou...Nos último dias não tive muita vontade de fazer nada, num geral, nem viver. O fato de chegar bem tarde em casa me desanima muito também, afinal eu chego, tomo banho, janto e em pouco tempo vou dormir. Falando assim, parece que eu chego às onze horas, mas mesmo chegando às oito, até tomar banho, jantar, descansar do transporte público que é uma aventura à parte sempre e me sentir bem disposta, já são quase dez da noite, quando não o meu único objetivo é me enfiar em trocentos quilos de roupa e cobertores a.k.a todos os últimos dias.

Acabo não desenvolvendo nada para o Pitada :/ entretanto, quando um leitor me pede algo específico, eu tento responder da maneira mais rápida possível em forma de post! Ontem, me pediram para eu indicar os blogs que eu leio aqui, então comecei a aprontar uma lista e o motivo pelo qual eu leio cada um dos blogs. Como mal cheguei na metade e o negócio já está enorme, vou dividir por partes! Não quer dizer que os que aparecerem primeiro são os que mais gosto ou vice-versa. Vou dividir, mais ou menos, por "tipo".

Já gostaria deixar claro desde o presente momento que não necessariamente concordo com absolutamente tudo que as blogueiras dizem, ou que gosto de tudo que fazem. Na verdade sou bem crítica, gosto de acompanhar muitas meninas, justamente para ter uma visão diferente e variada de diversos assuntos. Na lista tem blogs grandes, blogs pequenos, sites que não são somente de moda e por aí vai, ok?

Vamos lá, começando por alguns blogs da categoria "beleza/cosméticos"

Borboletas na Carteira
O BNC é um dos blogs que eu mais gosto e acesso todos os dias. O maior foco dele é em maquiagem, mas a G fala sobre moda, publica looks do dia, dá dicas de decoração, guias de viagens, dicas de música e compras. De todos os blogs do gênero “beleza” é sem sombra de dúvidas o meu favorito, pois é natural e bem escrito.
Claudinha Stoco
Acompanho diariamente e gosto muitos dos tutoriais de maquiagem que ela ensina, pois além de fazer em vídeo ela sempre coloca fotos do passo a passo. Ela também dá muitas dicas de moda, posta looks do dia e fala muito sobre novidades na área de cosméticos, principalmente sobre perfumes, ela manja muito. Eu acho que acesso diariamente porque tem de 2 a 3 posts no decorrer do dia, me acostumei.
Passando Blush
O Passando Blush é legal e a qualidade das fotos é muito boa, gosto de acompanhar para saber as novidades, também acesso sempre, mas esse não tem quase nada de moda. Tirando look do dia que a Priscila posta de vez em quando.
E aí, Beleza?
Eu gosto deste blog por ele ser impecável. Muito bem produzido, com conteúdo variado, um layout bonito, simples e prático. A Karen Bacini é maquiadora profissional, então produz bons tutoriais e dicas de beleza, além de manjar muito de design, por isso tudo dela é sempre muito bonito e bem editado. Ela tem alguns colaboradores e acho bem legal, pois acabo conhecendo mais blogueiros e diversifica o site dela. Acesso diariamente e várias vezes ao dia.
Beauty and Brains
Sigo esse blog há alguns meses e fiquei apaixonada pelo estilo que ele segue. É um blog como todos os outros em questão de estrutura, mas diferente no quesito características. A Dani Corpse é uma metalhead LINDA. Ela tem um estilo dark, gótico, metal, muito foda! E o fato dela ser diferente é o que me atrai ao blog dela sempre, pois são maquiagens elaboradas com cara de heavy metal, com uma coisa freak no meio, fora o fato de que a menina que segue o mesmo estilo está feita, já que a maioria das blogueiras são “fofinhas/patricinhas”. Adoro. Ela fala sobre shows que estão rolando no Brasil, sobre seriados e filmes que sejam bizarros. Vale a visita, pois sai do comum, da zona de conforto! É uma das únicas blogueiras que tenho vontade de conhecer pessoalmente.
Nem meia dúzia de blos citados já deixaram o post longo assim! Bom, vou continuar a lista em um outro post para não cansar vocês e para dar tempo de conhecerem a blogueira, caso não tenham acessado ainda! No resto da semana eu vou postando mais, ok?

Diário da alergia que eu odeio

Oi gente bonita. Estão todos bem?
Eu estou brava e com frio. Péssima combinação! rs Com frio porque, óbvio, está no inverno. Brava porque a minha alergia acaba de ganhar um diário.

Preciso colocar para fora antes que eu vá correndo quebrar alguns doutores no meio de tanta porrada #brasilândiafeelings. Bão, da última vez que falei da alergia por aqui ainda não tinha ido ao médico, então eu fui.

A dermatologista nem encostou em mim, só disse "você vai fazer esse exame". O tal exame era um teste alérgico com 30 substâncias diferentes, que seriam coladas nas minhas costas por alguns dias e após o término, seria verificada a causadora de minhas reações alérgicas.

Uma semana antes do teste foi meu aniversário e eu não queria ficar com olheiras e feia, então usei corretivo, sombra, delineador e MUITO rímel. Cheguei torta em casa, deitei e dormi de maquiagem mesmo. No dia seguinte? A vida seguiu bela e garbosa. No domingo eu ainda passei blush e fiz pintinhas com delineador para entrar no clima de festa "julina" que rolou na casa do Th diga-se de passagem, nem sabíamos que seria uma festa temática, nunca sabemos de nada.

Mas o ponto é que eu não tive reação alguma. Ok. Chegou na última quarta-feira e fui eu lá na clínica colar o tal exame. Fiquei com ele até sexta-feira e o diagnóstico foi que eu não tinha alergia a nada. Ainda questionei a dra, que foi categórica, afirmando que não haviam alergias.

Ok². Sábado rolou um evento básico com os amigos e usei novamente corretivo, sombra, delineador e rímel. Dormi de maquiagem, limpei quando levantei e em algumas horas meu rosto começou a ficar com brotoejas. O pior de tudo foi que na hora do banho descobri que haviam dois pontos com "carocinhos" nas costas, tipo picada de inseto. Mas como estava mais agasalhada que tudo, descartei a possibilidade de um bicho capaz de causar aquela alergia ter me picado.

Na segunda-feira já estava com o rosto todo empipocado e coçando, liguei na tal clínica e a atendente máquina teve a moral de dizer que agora era responsabilidade da dra que solicitou o exame. Claro que eu perdi um pouco a linha, mas não vou reproduzir o diálogo aqui, rsrsrsrs Acabei decidindo tomar anti alérgico para diminuir a coceira e ficar com o rosto zuado até quinta, retorno na dermatologista. Quero que ela veja, para eu poder dizer "e aí, é responsabilidade de quem isso aqui?" para eu poder sair chutando o peito de todo mundo. Sim, meus lindos, eu sou barraqueira! Somente, e tão somente, quando estou no meu direito, ok?

Agora é esperar até amanhã para saber qual o próximo capítulo da alergia misteriosa. Seria maquiagem, esmalte, algum alimento, ar? Não perca! HUAHAUAHAUHAUHA

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...