terça-feira, 3 de julho de 2012

Glossário de Moda #7 : Creeper

Quem é de SP e frequenta a Galeria do Rock há alguns anos já deve ter visto a loja do Villela com diversas botas e coturnos mega ousados, com plataformas incomuns e cheios de personalidade. A primeira vez que vi um desses, fiquei entre o “estranho bonito”, mas sabia que era preciso ter um estilo muito forte para usar um Creeper. O que eu não podia saber era que anos mais tarde o modelo cairia no gosto dos fashionistas.

Esse tipo de sapato, com solado grosso, foi criado durante a Segunda Guerra Mundial, com o intuito de dar maior proteção para os pés e resistência aos sapatos dos soldados que estavam no front. A técnica usada nos Creepers mais antigos, pelo menos, era se sobrepor camadas de materiais resistentes para conseguir um solado firme e espesso.



Entre as décadas de 50 e 70, os creepers foram muito usados pelos Teddy Boys, jovens britânicos que seguiam a subcultura londrina, eles usavam roupas no estilo que ficou associado ao rock’n roll e rockabilly, tocado por músicos americanos na época.

Na década de 70, uma pequena loja chamada Let it Rock, em Londres, popularizou o modelo entre os punks da cidade. Curiosamente, a dona da loja era Vivienne Westwood, hoje estilista renomada mundialmente. Depois de Vivienne e Malcolm McLaren, seu parceiro, investiram e popularizaram o modelo entre a cultura underground, os creepers reapareceram com força na década de 90, transformados pelos clubbers, os coloridos de 15 anos atrás!







E agora, diversas marcas como Prada, Burberry, Triton, Amapô e Osklen, já contam com o modelo em suas coleções, além de marcas que incluíram os creepers em seus desfiles pelas semanas de moda no mundo. O único “porém” é que o sapato ainda não caiu no gosto da maioria das pessoas.
Mas ai só usa quem gosta MESMO e quem tem MUITA personalidade.

E o que cêis acham?

Comentários e um pouco de interação!

Oi moçada bonita :)

Mudei mais uma vez a forma de comentários, para ver se todas as pessoas conseguem participar como se muita gente comentasse huahsuahsuhas, afinal às vezes algumas pessoas não têm sucesso, rsrs Vou aproveitar para falar um pouquinho sobre a interatividade do blog, entre vocês e a pessoa que vos fala.

Bom, eu pude perceber que os acessos estão aumentando aos pouquinhos e todascomemora tenho recebido comentários e mensagens positivas, entretanto, com a falta de interatividade geral no blog, fico um pouco no escuro sobre o que as pessoas preferem acompanhar por aqui!

Por isso, se vocês gostam de alguma coisa, ou não gostam nem um pouquinho, é importante de verdade que digam e principalmente, para que eu possa dar vida às postagens. Essa interatividade serve como um "termômetro" do Pitada, para saber se está bom, se pode melhorar, ou até mesmo os assuntos que vocês mais se interessam!

E claro, fazer amizades :)

#foreveralone ♥


:*
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...