segunda-feira, 2 de julho de 2012

Um novo passo, um novo objetivo

Oi gente :)

Quem me conhece pessoalmente sabe uma coisa sobre mim de forma certeira: estou sempre BUSCANDO algo. "Dãr, Vivis, todo mundo está". E eu concordo, mas você pode ter certeza absoluta que com meus quase 22 anos eu já tentei um pouco de cada coisa, por puro prazer, por puro aprendizado.

Não gosto de ficar parada, nem me sinto bem com isso. Ok. Depois de já ter praticado diversos esportes, dança, música, artesanato, costura, arte e outras coisas, cheguei num momento crucial da vida: término de colegial. Nesse momento a gente tem que "escolher" o que quer fazer da vida, ou tentar pelo menos. Eu fui bolsista integral no meu curso, consegui com meus conhecimentos no ENEM, mas se não tivesse conseguido a bolsa pelo ProUni, talvez não tivesse feito faculdade até hoje.

Questões financeiras, né? Enfim, o ponto da conversa é que eu passei 4 anos me questionando se gostava ou não de jornalismo, pois entrei na faculdade aos 17 anos e sempre passamos por momentos de reflexão e análise. Ainda mais quando você vai amadurecendo ou pelo menos tentando tão depressa. Ok de novo. Depois dessa fase louca que foi fazer faculdade e todos os pormenores, que eu deixo para um outro dia, not eu fiquei matutando o que faria a seguir. Qual seria o próximo passo.

Ideias não faltaram. De pós-graduação em criação de moda, até mestrado em semiótica. Só que em todas elas veio de encontro o não grande e redondo que escondia atrás de si um fato indiscutível: DINHEIRO. É preciso ter dinheiro, um bom dinheiro disponível no mês para conseguir manter uma pós. Dai eu fiquei a pensar o que faria a seguir novamente...

Tentei o curso técnico de moda do Senai, sem sucesso matemática, eu também de odeio e já estava pensando em ficar o ano assim, odiando o meu dia a dia, até que me deu uma luz e pensei: vou me jogar num curso de maquiador. PAM! É isso! Sempre gostei de pintar, de arte, de cor e com esse meu interesse crescente por maquiagem, ficou mais do que acertado que seria esse o próximo passo.

Depois de não conseguir vaga em uma turma por causa da enorme procura, e depois de fazer uma força tarefa para a próxima turma, sim. curso de maquiador no senac é concorrido minha gente, consegui fazer minha matrícula para o curso de Maquiador no Senac! As aulas só começam no dia 3/09 e já acabaram as vagas concorriiiidooo, mas estou feliz, QUERO passar por isso.

Lendo algumas informações de outras pessoas que relataram a experiência que tiveram no curso, cheguei à conclusão de que por mais que eu possa não gostar, ou não me encontrar NOVAMENTE, eu me darei o luxo de tentar, afinal passei 4 ANOS questionando se eu nasci mesmo para o jornalismo e ainda não sei, então o que serão 4 MESES? E quando entrei na faculdade ainda tinha um porém...Eu não fazia ideia da quantidade de coisas que eu já gostava e não tinha desenvolvido. Por isso sou grata à minha fase universitária, foi por ela que descobri tantas outras Vivians.

Já esse curso? Eu realmente quero fazer, e aprender. E aí a gente vê como é que fica...

Como esse espaço aqui desde sempre foi claramente um lugar para compartilhar informações e aprendizados, resolvi fazer uma espécie de diário de estudante. Quero registrar o meu desenvolvimento na maquiagem. Por isso, toda vez que me maquiar, ou maquiar alguém, vou por aqui para vermos se estou realmente aprendendo...rsrsrs

Para assinar essa nova fase e dar o pontapé inicial, fiz essa make sentada na cama do Th, enquanto passava o tempo. Só rabiscando a cara para passar distrair. Todos sabemos que sou uma "negação" na maquiagem, então vamos ver o quanto vou melhorar, rsrs


Assim que eu tiver 100% de certeza do que sou alérgica, vou treinar coisas diferentes e postar aqui, para fazer o comparativo depois. Bom, mais uma vez me prolonguei, mas disse o que estava com vontade...

O importante é que estou realmente feliz em começar o próximo passo.

Batom+brilho labial Avon Colortrend

Daquelas comprinhas que eu fiz, ainda tinha esses três produtos de maquiagem para mostrar e para não prolongar muito mais ainda, vou mostrar tudo junto, rs Agora os batons da linha Colortrend da Avon têm a embalagem branca com um acrílico transparente, para mostrar a cor do batom. A cor que eu escolhi foi a Vermelho Intenso.



foto com filtro do instagram, ele é bem vermelho
Pensei que seria um vermelho mais fechado, pois a cor na bala é mais escura. Pessoalmente a cor é bem aberta e viva, gostei, mas queria uma cor escura. Já o brilho labial continua a mesma coisa do que era na escola... As meninas, da minha época pelo menos, sempre tinham um brilho da Avon em mãos e o retocavam diversas vezes por dia. Era febre. E ter um de cada, status, rsrs Só no meu bairro que isso rolava?



Esse é o de morango e ele continua com cheirinho e gostinho. Achei que ele estava mais ralo do que o normal, mas acho que é somente a falta de hábito e tempo que não uso o produto. Tenho três cheios e não uso.

Esse último faz parte daquela linha de festa Junina e eu ganhei de brinde, por comprar dois produtos da linha natureba da marca. É o Maçã do Amor. Achei ele bonito, tem um efeito lustroso e tem um fundo com um pouco de laranja, a diferença entre ele e o Vermelho Intento é o efeito mega molhadinho que eu achei que ficou, o primeiro tem brilho, mas é mais seco, mesmo tendo a proposta de ser hidratante.

não presta atenção na vampira, presta atenção no batão!!!
Usei um filtro de leve para disfarçar as olheiras, porque essa é a única foto que eu achei que ficou razoável para usar aqui! rs Num geral gostei deles, mas esse terceiro eu achei que não durou muito não, vou fazer mais testes, rsrs
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...