domingo, 1 de julho de 2012

Matutices de domingo à noite...

Boas noites, como vão?

Bom, eu vou bem, culpada por não conseguir sair muito do lugar para produzir para o blog no final de semana, mas bem. Resolvi escrever sobre coisas que nunca ficam muito claras aqui no Pitada. Não pelo menos para as pessoas lindas que estão começando a me acompanhar. Quem acessa meu perfil do blogger, vê que eu tenho vários blogs antigos que nem são mais atualizados, mas que já são "velhinhos" até, afinal qualquer coisa na internet fica ultrapassada com uma rapidez impressionante.

Sou "blogueira" desde 2008. Sempre gostei de escrever. Tinha cadernos e mais cadernos com textos, letras de músicas compostas por mim, poesias, desabafos...E aí eu percebi que poderia juntar esse meu universo paralelo de maneira clara porque junto dos textos sempre tinham palavras desencontradas e muitos desenhos e ainda por cima armazenar, saber que alguém em algum momento poderia perder o tempo lendo o que eu tinha para dizer.

Claro que eu tinha 17 anos quando abri meu primeiro blog e se for ler algumas coisas que estão lá irei estranhar, afinal tanto mudei de lá para cá (e olha que são só 4 anos...) que às vezes chego a pensar que não foi a mesma pessoa que escreveu tudo aquilo. Enfim, o assunto não é exatamente esse!

Nos últimos dois, três meses, mais ou menos, ouvi de algumas pessoas: "por que você não coloca publicidade no blog?", ou então "você não está ganhando dinheiro com isso porque não quer" e isso gerou uma breve reflexão.

Por que, afinal, eu não começava a correr atrás de patrocínios e parcerias com lojas de maquiagem, ou então colocava um aplicativo do Ad Sense aqui no blog, ou qualquer coisa do gênero? E eu cheguei à uma conclusão: não estou pronta. Não serei hipócrita e idealista a ponto de dizer que se um dia alguém me mandar algum presente, não vou aceitar, ou então que se eu conseguir ganhar dinheiro com o blog, vou simplesmente recusar e pronto.

Não. Que fique claro que é o MEU tempo, meu momento. Nem quero que pensem que estou fazendo o blog SOMENTE para ganhar dinheiro, como muitas blogueiras fazem e a gente SABE BEM. Não, esse não é nem nunca foi meu objetivo. Claro que quando idealizei o Pitada de Estilo, especificamente, o criei com o intuito de divulgar/vender meus artesanatos, mas não para encher a minha sidebar de publicidades alheias.



Eu poderia sugerir parcerias com algumas lojinhas, poderia também usar as diversas ferramentas que me foram indicadas, mas não, não é o momento. Não é o tempo do Pitada ganhar um letreiro. Por enquanto ele é o meu espaço, que eu resolvo dividir com você, que gosta ou não, porque sempre tem quem não gosta e aparece por aqui e vem aqui acompanhar, aprender, ensinar, já que eu não sou perfeita, não sei tudo e sempre tem gente interessante e inteligente, que, se vê alguma barbaridade que eu escrevi, comenta e indica o certo.

Acho importante colocar isso para fora, afinal esse blog não é um blog vazio. Feito de imagens bonitas e coloridas. É um canto da minha vida que eu toco com carinho. Com mais carinho que muitas outras coisas. Não é algo de fora, com interesses superficiais. É algo de dentro, que faço com amor, com vontade. É hobby. Quem tem um hobby REAL entende como eu me sinto. A gente faz simplesmente por ser divertido, gostoso.

Esses dias uma leitora fez um comentário sobre o Pitada ser um blog de verdade, de gente de verdade e isso me deixou muito feliz. Normalmente recebo pouquíssimos comentários. Normalmente são das minhas melhores amigas, da Steeh e da Pri duas meninas que não conheço pessoalmente, mas sempre me incentivam. Mas fiquei muito feliz por ser aquele comentário. Pois quando decidi manter o Pitada de Estilo vivo, foi com o objetivo de fazer uma blogagem palpável, usável, realista não que isso já não exista na blogosfera mas quis fazer do meu jeito, com a minha personalidade.

Por isso não acho que seja o momento e nem esteja tão perto de QUERER ganhar dinheiro com o blog. Eu quero que os leitores tenham interesse nas coisas que eu tenho para dizer, mostrar, compartilhar, pela simples e pura AFINIDADE. E quero fazer isso da forma mais natural e realista possível. Eu tenho uma formação. Tenho um emprego. E sinto que o Pitada é a minha válvula de escape. Meu universo paralelo. E prefiro que continue assim, dessa maneira intimista e simples, por um bom tempo...

Desculpem se me prolonguei, mas não quero ser somente a dona de um blog com imagens bonitas e coloridas. Tem que ter conteúdo também, rs <3

Um sincero obrigada a você, leitor (a)

#Repaginando o guarda-roupa - décima primeira aquisição

Quanto tempo não atualizo essa tag!!

Também né, eu tive que ser muito controlada e não gastar depois que decidi fazer o curso e fiz meus investimentos técnológicos, logo não sobrou muita grana para comprar roupas novas (mesmo que de brechó, rs) Até o dia em que a Elô Gerolin, do blog Bapho Fashion, resolveu vender algumas peças que estavam paradas no guarda roupa dela para ganhar uma grana extra para gastar numa viagem.

Eu gostei muito da bermuda de couro fake e fiquei na dúvida se comprava, daí resolvi e comprei, como estávamos relativamente perto, resolvemos nos encontrar na estação Paulista da linha amarela do Metrô e depois de algumas idas e vindas, consegui pegar a bermudinha de vez!!


Ela está novinha, de acordo com a Elô, foi usada somente uma vez, é da Riachuelo e ela cobrou R$20 reais e eu achei um preço justo, levando em consideração que eu sei a procedência da peça e que está novinha.

Ainda no dia do encontro tivemos direito a perseguição policial e prisão de meliante ali, de camarote, rs Coisas de SP, e foi em plena Consolação, rsrs Menos papo, mais post, a listinha ficou da seguinte forma agora:

1 calça jeans azul - skinny (claro)
1 calça jeans resinada/skinny bordô porque agora eu to pirando na calça cor de vinho
2 1 vestidos
6
4 3 2 blusinhas mais produzidas (não atualizei no nono post!)
5 4 3 2 saias de cortes diferentes
3 2 1 bermudas de cortes diferentes
1 jaqueta de couro/ ou casaco
1 cardigã neutro que virou de onça
Colete / aquisição extra
Cardigã de corações vermelho queimado
Cardigã de corações e poá cinza
Pulôver de poá azul marinho
2 calças legging montaria

Será que vou conseguir terminar a lista? rs Levando em consideração que acrescentei muitas coisas que não faziam parte da lista, acho que estou bem, rs 

Beijos!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...