quinta-feira, 14 de junho de 2012

Tutorial em fotos: Blusa mullet

Gente, sei que essa semana foi escassa de posts, então vou tentar compensar com coisas legais agora para o final da semana! A Steeh, que está sempre por aqui comentando, perguntou porque eu não estava postando tanto e  a explicação é uma: muito trabalho, rs Estamos enviando revistas para a gráfica, produzinho outras...Chego em casa e quero somente uma coisa: dormir!

Mas eu já tinha produzido algumas coisas e só estava esperando um tempinho para dar uma mínima organizada nas fotos (que não estão muito boas, sorry :c) para publicar aqui! Dessa vez eu trouxe um tutorial de customização em fotos para quem quiser entrar na onda do mullet, #todasqué. Bora lá!

Escolha sua peça a ser customizada. Eu escolhi esse vestido de algodão.


Veja o comprimento dele no corpo e marque onde você quer cortar. Eu fiz as marcações no avesso no tecido. Primeiro eu havia decido encurtar somente a frente do vestido, então fiz dois pontinhos.


Mas ai pensei um pouco melhor e decidi fazer uma blusa, então fiz o traço de onde iria cortar um pouco acima dos pontinhos. Faça um arco desse jeito, quanto mais côncavo (curvado) mais acentuada será a sua customização.


Corte na linha marcada. Comece cortando reto nas laterais do tecido e depois siga a linha. Mantenha o tecido plano e marque a parte de trás. O conceito do mullet é a parte da frente ser mais curta, então marque outro côncavo, mas agora para o lado de baixo.


Corte na linha e cuide para parecer contínuo, entre a linha da parte da frente e a linha de corte da parte de trás!


Ficou assim. Mas eu achei que ficou muito marcado, quadrado, então preferi cortar mais para arredondar.


Dobrei a peça "costura com costura" e olha como tava tortinho, rs .


Dai a partir da linha frontal, marquei a linha traseira para poder cortar.


Cortei e achei que ficou melhor, mais contínuo e arredondado.


E ficou assim!


Mais fácil impossível. Mas agora vai A SENHORA DICA para cortar qualquer tecido: uma superfície plana, uma tesoura com CORTE e sangue frio. rs Não tenham receio de meter a tesoura na roupa, se tiver ai sim você vai estragar a peça! NUNCA never and never deixe a tesoura "mastigar" o tecido. A dica é simples, corte sempre com a tesoura inteira, feche-a até o final, nada de picotar!

Se quiserem, posso fazer um vídeo sobre o corte de tecido!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...