segunda-feira, 4 de junho de 2012

Internet Explorer, I hate you.

Ois gente,

Hoje acessei o blog pelo Internet Explorer e vi que algumas configurações aparecem todas erradas, enquanto nos outros navegadores está tudo bem. Como não consigo arrumar isso durante a semana, já fiquem atentos para usarem nos navegadores que estão ok, até eu conseguir arrumar de vez esse probleminha e vocês terem à disposição todos os aplicativos do blog!

Enquanto isso eu vou mantendo o blog do lado de cá e esperando que participem do lado de lá! Se você ainda não curtiu a nossa fanpage, ou até mesmo está participando do blog no campo de seguidores, aproveite para se inscrever!

Um beijinho ;*

Delineador em Gel Carbon Black - Tracta

Oi gente :)

Esses dias eu estava navegando por aí porque eu navego em 50 blogs/sites mesmo e li sobre o concurso cultural da Tracta. Não sei se vocês sabem, mas a marca convidou 12 blogueiras para participar do projeto Tracta Blogs, onde cada uma assinou um batom para a marca. E agora vai rolar a segunda edição, com 12 novas blogueiras, e dessa vez está acontecendo um concurso para escolher a 13º pessoa para assinar um batom exclusivo!

A proposta foi resenhar ou fazer um tutorial com algum dos produtos da linha Renascentista, coleção de inverno, e eu resolvi participar! Na hora de escolher qual produto eu iria usar afinal não dá para comprar todos :/ não precisei pensar duas vezes: Delineador em gel! Não tem maquiagem que seja mais a cara do blog do que os olhinhos puxados, né?!



Como estava meio em cima da hora, resolvi não pedir na loja online deles, porque corria o risco de demorar para chegar pelos Correios, então fui atrás da linha lá na Renner, pois não sei se vocês sabem, mas a Renner vende Tracta desde quando eu me conheço por gente (anos comprando maquiagem com a Tia Irene lá, e ela só usa Tracta, rs). Eu ia e eu fui. Achei alguns dos produtos da linha e por sorte tinham dois delineadores!


O preço? R$29,90. No site ele custa R$20,40 e levando em consideração que eu teria o valor do frete para pagar, saiu na mesma, a diferença é que eu já estava com ele em mãos!

Confesso que meu parâmetro não é muito grande quando o assunto é delineador em gel, pois eu sempre preferi os líquidos. Há algum tempo eu já estava me coçando para comprar um do gênero e a oportunidade foi ótima para investir em um produto com preço mais que justo levando em consideração que outros delineadores nacionais são mais caros.

Para aplicar o produto é preciso um pincel chanfrado, que tenha cerdas mais firmes, proporcionando um traçado preciso e uniforme. Sinceramente, é uma maneira bem mais fácil de aplicar delineador, já que sempre minhas leitoras/amigas reclamam do pincel do delineador líquido!

Ele é macio, mas bem consistente. A cor, Carbon Black, é bastante pigmentada e eu achei que secou na mesma hora, pois eu sempre borro a pálpebra móvel com o líquido e dessa vez passei, pisquei e nada aconteceu. TODAS COMEMORA. Vem 3 gramas de produto e mesmo parecendo pouco é a mesma quantidade que vem nas outras marcas, sem contar que dura MUITO, mesmo para quem usa direto.




Eu ainda tenho um pouco de dificuldade com delineador em gel, mas lembrem-se: é uma limitação minha! Se bem que num geral foi fácil aplicar e finalizar a make. Fiz um swatch na mão para mostrar a cor e a duração, vocês podem ver que eu tentei lavar só com água e depois de esfregar com os dedos ele borrou um pouco (ao contrário dos delineadores líquidos que eu uso, que sairiam com mais facilidade), depois tentei esfregar com sabonete e para sair MESMO precisei usar removedor de maquiagem para os olhos, e ainda sim ficou um resquício de maquiagem.


esfregando só com água

esfregando com sabonete
Delineadores normalmente transferem em mim, mas esse não transferiu, na verdade só de um lado, e eu não entendi porque, rsrs Coisas de Vivian. Como pode transferir de um lado e de outro não? #QUEMENTENDE?


 Bom, eu estou gostando e acho que vale à pena para quem quer um produto de qualidade e preço justo. Eu comprei na Renner para poder participar logo, mas na loja online tem a coleção completa e preços muito bons.

E vocês, já usaram alguma coisa da marca?

Palestra com Dudu Bertholini

Na sexta-feira fui com o Bruno em uma palestra organizada pelo Senac Lapa Faustolo, especializado em moda e beleza, que teve como convidado o estilista Dudu Bertholini, dono da marca Neon. Sua parceira, a Rita Comparato, também ia, mas infelizmente ficou bem doente e não pode comparecer.
A palestra foi uma delícia, pois nela o Dudu contou a história da Neon e todo o processo para a marca se firmar como uma marca conhecida mundialmente e presença garantida no circuito de moda brasileiro.


O interessante que ele contou foi que a Neon começou de uma maneira despretenciosa. No início a ideia era fazer uma moda praia urbana, afinal muitas das metrópoles do Brasil estão a beira mar, como no caso de SP, que fica há menos de duas horas do litoral. A história toda contada por ele foi uma delícia de ouvir, não se tratava de um estilista afetado e convencido do próprio sucesso. Não. Uma pessoa divertida, criativa e muito orgulhosa da própria tragetória.


Acredito que valha muito à pena conhecer um pouco mais sobre essa marca, então leiam abaixo o textinho extraído do site da Neon!

O NOME: NEON traduz uma linguagem clara, pop, direta.
A HISTÓRIA: a marca de moda criada em 2003 pelos estilistas Dudu Bertholini e Rita Comparato. Começaram com uma produção artesanal de maiôs urbanos e conquistaram o mundo com as suas coleções femininas baseadas na alegria de suas estampas exclusivas e na força de suas silhuetas.
A MARCA: Neotropical. Linguagem forte, direta e pronta desde o início. Transgressora: sua síntese e antítese. Praia e Cidade. Clássico e Moderno. Fluidez e Firmeza. Suavidade e Acidez. Singularidade e Pluralidade.
AS MULHERES: são objetivas, decididas, ousadas, glamourosas e com senso de humor. Têm uma força que não é romântica, têm mãos firmes na cintura, a boca vermelha. Não precisam se disfarçar de meninas. São fortes, de uma elegância clara, direta, sem rodeios, como o próprio nome da marca sugere: Neon.
Elas flertam com o retrô, uma elegância à moda antiga, na própria informação de moda, mas também na atitude. Mulheres de atitude! Força dramática.
A ESTAMPA: As estampas são exclusivas e primam pelo estilo, pela verdade, pela alma. São grandes narrativas.




OS ESTILISTAS
:


Rita Comparato: Formada em moda pela Faculdade Santa Marcelina, Rita trabalhou como modelista para grandes marcas nacionais, como Alexandre Herchcovitch, Adriana Barra, Carlota Joaquina e Cori.
Há três anos, Rita ministra o curso “Descomplicando a Modelagem”, onde ensina de forma prática e sensível a compreensão da modelagem com estilo.

Dudu Bertholini: Dudu Bertholini é um etilista, stylist e consultor. Leciona e palestra por todo o Brasil. Já coordenou um Master de Moda no IED e palestra para o SENAC.
Já assinou stylings para as revistas I-D, Vogue, Elle, desfiles para Levi’s, Triton, Colcci, André Lima, Cris Barros, Fábia Brecsek, NKStore, entre tantos outros.
Participou dos programas GNT Fashion, Esquenta (Rede Globo),  Ana Maria Braga (Rede Globo), Fashion TV, MultiShow, Seriado Alic etc.
Foi jurado de moda do programa “Brazil’s Next Top Model” por duas estações ao lado da apresentadora Fernanda Motta e, também,  dos prêmios Criativa de Moda jovem.


E o mais legal eram os modelos da história da marca expostos no ambiente da palestra. Todos usados nos desfiles desde o início e lindos, com texturas e estampas únicas. Deu vontade de usar todos, de tão coloridos e únicos. A moda brasileira tem força, a Neon mostra isso de um jeito muito único e natural, com cara de Brasil. Fiquei feliz em conhecer essa história!


E ele sempre vai ter uma pose para cada pessoa que for tirar foto com ele, uma figura. HUAHSUAHSUHASAS

Tingindo roupas em casa - Parte III

Continuando a saga...

Se você for usar o fogão de casa, tire TODAS as panelas de comida de perto. Mesmo que a toxicidade do corante seja baixa, ela existe. Se você ingerir sem querer como a blogueira que vos fala é só limpar bem a boca. Fui abrir a tampinha com a boca, na pressa e saiu corante no meu beiço, ele é meio salgado, rs Mas não passei mal nem nada, foi só um pouquinho de nada. Preparado o fogão (de preferência sem gordura, porque se pegar na roupa mancha, vocês sabem!) você vai precisar de uma panela grande, um tacho espaçoso, levem em consideração o tamanho das peças que vão tingir!



Fogão, panela, balde para deixar do lado, quando for transportar sua roupa tingida para a lavanderia (NADA de enxaguar na pia da cozinha!!) panos de chão, para o caso de fazer lambança eu sempre faço, pauzinho para mexer e água, muita dela. Tenha uma panelinha menor, para dissolver seu corante.
uso esse galão cortado para a minha mãe não ficar brava, rs

Com isso separado e no “esquema” você pode começar o processo de tingimento. Coloque a água para ferver. Nas instruções, se não me engano, pedem 5 litros de água para cada 40 gramas de corante (um potinho). Claro que a gente adapta para a nossa realidade. Não, se você não seguir as instruções à risca, seu tingimento vai dar certo se seguir os passos corretamente.
meu caldeirão que não limpa mais, rs

Então coloque uma quantidade boa de água, que dê para cobrir toda a peça, mas que não vá transbordar quando ferver, porque ferve e transborda SIM. Enquanto sua água ferve você vai preparar a roupa: vai amarrar? Torça, dobre, amasse, pegue seu barbante e prenda tudo com nós FORTES com a peça SECA. Vai fazer o tingimento total ou um ombré da vida? Não dobre, rs Decidida a técnica, você vai molhar a sua peça antes de colocar na panela. Deixe bem úmida e reserve.

Volte para seu grande caldeirão de água fervente e com a panela menor tire um pouco da água. O processo agora vai ser como o da gelatina: dissolver todo o pó colorido. Vá mexendo até não sobrar nenhum grãozinho, sempre vai ficar já que será uma grande quantidade de corante para uma pouca quantidade de água (proporcional, né), mas vá mexendo até dissolver quase tudo. Despeje a mistura na água fervente e dissolva um pouco mais.


Ai o processo de preparo do seu tingimento está pronto e você pode colocar sua roupa na panela.

Continua...

#Repaginando o guarda-roupa - oitava aquisição

Bom, agora que estamos em Junho e já passei pelo Maio econômico, que de economia não teve quase nada... Comprei mais algumas peças para o meu projeto. Dessa vez foram duas calças legging montaria e uma blusinha na cor bordô.

Esses dias coloquei na cabeça que eu precisava dessas calças, pois além de serem básicas e irem com tudo, elas duram mais, por serem confeccionadas num tecido melhor do que as que a gente encontra nas lojas por ai.

pessoalmente ela é mais pigmentada para o marrom, a foto ficou ruim



Pedi uma marrom e uma preta, que custaram R$35 e R$50 respectivamente. A preta é flanelada por dentro, ou seja, é mais quentinha e protege mais do frio. Ok. Já tive oportunidade de usar as duas e adorei, pois elas não são daquelas leggings que ficam com o joelho marcado odeio calça larga no joelho e e ela segura bem as coisas, é de cintura alta. Achei um bom investimento. Principalmente levando em consideração que pagamos mais ou menos esse preço em leggings nas fast-fashions e a qualidade delas é menor.

Já a blusinha comprei no dia que fui ao médico. Consulta de rotina, nada demais. Aproveitei que estava em Santana JUST PIRE e entrei naquela loja grande da Torra Torra para ver se comprava uma calça de moleton para deixar na casa do TH, lá é baratinho e final de semana de inverno é bom passar de pijama, rs No meu fuça fuça, achei essa blusinha que custou R$25 reais. Achei um bom preço levando em consideração que ela não é podrinha e está com um bom acabamento. Como resistir ao bordô? rs

eu já sujei a blusa ¬¬
 A lista ficou assim:

1 calça jeans azul - skinny (claro)
1 calça jeans resinada/skinny bordô porque agora eu to pirando na calça cor de vinho
2 1 vestidos
6
4 3 2 blusinhas mais produzidas
5 4 3 2 saias de cortes diferentes
3 2 1 bermudas de cortes diferentes
1 jaqueta de couro/ ou casaco
1 cardigã neutro que virou de onça
Colete / aquisição extra
Cardigã de corações vermelho queimado
Cardigã de corações e poá cinza
Pulôver de poá azul marinho
2 calças legging montaria

Estou entrando no terceiro mês e já consegui mudar bastante o meu armário. Também tenho ousado mais, misturado mais peças. Acho que assim fica mais fácil repaginar um estilo. Bom, vamos ver no que dá. rs

Agora o desafio do sapato...Tô achando que vai por água abaixo :/
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...