quinta-feira, 10 de maio de 2012

Tutorial em fotos: Primer caseiro

Ei pessoal bonito, tudo bem? Perdoem o sumiço, é que o animal de têtas aqui esqueceu o cabo da câmera esses dias e aí nada de fotos, nada de posts, nada de nada, mas ai eu tô aqui para ensinar uma coisa para vocês, que eu aprendi e deu super certo.

Para quem não sabe, e para quem sabe também, o Primer é uma espécie de potencializador e fixador de maquiagem, tornando-a mais nítida e fixando-a na pele por mais horas. Existem primers de diversas marcas e com funções específicas, alguns para fixar maquiagem, outros para uniformizar a pele somente. Eu mesma tenho um, da vult e ele é bom para manter a maquiagem na pele por mais tempo.

Mas eu sempre senti falta de um primer que potencializasse minhas sombras e que segurasse mais o corretivo, que como sabemos, é o meu maior aliado. Então vi umas dicas sobre como fazer um primer caseiro. Vamos lá!?


PRIMER CASEIRO



Você vai precisar de uma base líquida ou corretivo (ou use os dois, como eu) Usei uma base baratinha da Avon, custa uns R$10 e comprei na cor errada, acabei dando um uso útil para ela.


Você também vai precisar de um creme hidratante. Eu preferi usar o menor, que é especificamente para a região dos olhos, logo o cheiro é suave (quase inexiste) e trata a região durante o dia.


Se você quiser fazer em quantidade, para usar todos os dias, use um potinho como esses, comprei em uma perfumaria por R$0,80 e ele é muito útil e resistente, só não vale pisar em cima para testar, rs


Você vai colocar os ingredientes no portinho, mais ou menos na mesma quantidade e não se preocupe se a cor da base ou corretivo não for a cor da sua pele, o hidratante suaviza a cor e principalmente: a textura, então a cobertura será quase que imperceptível.


Lembre-se de sujar a cama da mãe.

Com um cotonete ou palito misture bem a sua meleca, ops, primer.



Deixe bem homogêneo e está pronto para usar!

E aí, você vê o resultado!

Agora, sobre o uso do primer caseiro para fixar meu corretivo, achei que ele deixou a região mais hidratada e melhor para receber o corretivo. Ele ainda craquela, ele ainda não está como eu quero, mas achei que ele fica mais leve e menos irritante na pele, irritante de pesar, de transferir.

Totalmente indicado!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...