segunda-feira, 16 de abril de 2012

Minha nova paixão, parte I

Como na foto do look não deu para ver direito o meu coturno lindo, resolvi postar essas fotos para verem melhor o modelo dele!




Ele é super delicado, apesar do aspecto pesado do modelo. E o que me impressionou muito, mas era esperado por ser Moleca, foi a questão do conforto. O couro, que é sintético, é super mácio e quentinho, entretanto meu pé respira do mesmo jeito. Eu super indico a compra desse coturno.

Comprei no Dafiti, chegou em três dias e o frete lá é de grátis!

Já amo e por mim não tiraria do pé, rs

Look do dia: Coturno e vestido versátil

Mais um look do dia para o blog né?

Ontem, antes de ir dormir, eu fiquei jogando praga para amanhacer friozinho para eu poder usar meu coturno e aí que eu acordei e estava mesmo geladinho. Se não bastasse, havia a garoa também, mas essa eu não pedi! rs

Dai eu pude vir com a minha bota tão amada sem cozinhar meus pézinhos!


Essa blusinha é na verdade um vestidinho de algodón que eu tenho há um bom tempo e vira e mexe eu uso com um cintinho para parecer uma lusinha, dá certo, pelo menos eu acho, rs O coturno chegou no dia 02/04, mas é uma aquisição pré-desafio, logo esse foi meu último sapato a ser adquirido! E foi o que eu mais amei, rs quando chegou usei três dias seguidos de tanto amor que senti! E olha que eu ODEIO repetir sapato um dia após o outro! Ele é da Moleca, custou R$119,90 e é a coisa mais confortável do universo!

Estou usando algumas coisas que comprei na 25, mas não fotografei, então logo menos eu mostro para vocês e conto a minha experiência :)

E aí, curtiram o estilo despojado de preguiça da segunda-feira pós fds mal dormido?

#Inspiração: Outono e inverno pedem meia calça!

Ois gentes, tute bene?

Recebi a sugestão da Beka para falar sobre meia-calça e aka estou! Quando chega a época mais geladinha do ano e eu abro minha caixa de meias e compro novas porque é uma coisa que eu AMO! Acho que para dias não tão gelados elas são super indicadas para compor os looks mais estilosos, pelo menos do meu guarda-roupa.

Eu sou bem friorenta, assumo, mas ainda sim eu uso uma de lã por baixo, uma mais produzida por cima e dou uma boa segurada no frio. De todas as peças do guarda-roupas, acho que a meia-calça é a mais democrática, mais até que a camiseta branca básica. Explico.

A tal básica tem um corte que não favorece a todas as pessoas que vestem, certo? A meia calça se ajusta ao corpo e o fato de ser uma peça "secundária" não fica com aquele ar de piriga, sabe? Que se trabalhou toda na lycra para ficar gostosa.



A meia-calça pode ser elegante, pode ser despojada, pode ser estilosa, rasgada. Eu adoro usar bermudinhas e saias e sempre preferi quando era e é possível usá-las com as meias, sei lá por que, é um gosto meu.

Nos últimos anos, todo outono/inverno eu vi MUITAS garotas aderirem e diversas modas surgiram. Uma que sempre esgota é a meia Canelada, com razão, mas muitos modelos foram surgindo...



A febre das meias arrastão (aquele estilo mais gótico/dragqueen), das meias arrastão rasgadas, a febre das meias arrastão com desenho de renda, as meias coloridas, as meias com formas geométricas, com poás, anima print, com um risco atrás da perna que eu acho uma das mais lindas e assim por diante.

Voltando no lance da democracia, gosto da peça e acho essencial ter sempre no armário, porque ela conversa bem com todos os tipos de silhueta. Desde a mais esbelta até a plus size. E ainda possibilita um estilo mais bacanudo, criativo, sabem?



Eu, pelo menos, mesmo com toda a moleza do frio, consigo compor looks mais criativos em dias cinzas e gelados. Simples: pego aquela meia calça favorita, uma bermudinha boyfriend, uma camisetinha podrinha, e pronto, só vai faltar jogar um casaco pesado por cima e escolher um sapato/bota/tênis.

E se a preguiça for maior que essa praticidade, é só jogar o vestidinho que eu pensei que só usaria no próximo verão e tá-dááá, um modelito com personalidade.







Eu acho que a peça cai melhor até que uma legging. Tudo bem que elas não são a mesma coisa, mas estão quase lá, a categoria e a intenção são parecidas até. Lógico que a meia vem mais com a intenção de "proteger" as pernas combinada com outras peças, e a legging que é para usar na cadimia é uma roupa que entrou para o guarda-roupa da brasileira por ser prática e confortável porque é mesmo.



O meu único problema com as meias é a duração. As mais estilosas, criativas e legais você quis dizer caras né são a de fio 20 e desfiam muito rápido, pelo menos comigo, então lá se vai um investimento pelo ralo abaixo. Em compensação tem umas que duram anos se deixar!

E como vocês lidam com a peça? Gostam ou não?

Beijos!

OBS: Como o post ficou meio longo imagina vou fazer um outro falando sobre os tipos de fios!

UPDATE: Fotos dos blogs Le Blog de Betty, Entre Topetes e Vinis e http://www.leblogdebigbeauty.com/

Links do LookBook! http://lookbook.nu/look/3342281-Getting-wiggy-with-it
http://lookbook.nu/look/3344155-7-4-2-12
http://lookbook.nu/look/3329019-Snoopy-sweater
http://lookbook.nu/look/3343267-Alors-on-danse
http://lookbook.nu/look/3247637-c-est-triste-et-merveilleux
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...