quinta-feira, 5 de abril de 2012

Cuidando dos sapatos!


Ois genten!


Esses dias fui pegar um tênis na prateleira dos sapatos e ao abrir a caixa vi um desses bichinhos malditos que se escondem atrás dos móveis e servem somente para serem nojentos. Ele não chegou a estragar o sapato e não teve tempo de sobreviver ao meu ataque mortal com um paninho velho.

Mas depois disso fiquei preocupada com as demais caixas, afinal se tinha bichinho numa caixa de um tênis que NUNCA foi usado, imagine nas caixas que estão fechadas desde o ano passado, como a caixa da montaria.

Não dormi em paz até mexer em todos eles e ver que estavam inteiros, sem mofo, sem bicho, sem furinhos de traça. Entretanto foi uma aventura um pouco ruim. Alguns deles estavam com poeira, achei uma aranha que habitava algumas caixas e tinham farelos estranhos na caixa da bota, que fica guardada por baixo de todas as outras.

Fiquei pensando uma maneira de evitar que os sapatos estragassem mesmo amarzenados em caixas e numa prateleira que nem os deixa encostar no chão. Seria naftalina ou lisoform, uma espécie de spray para matar bactérias dos sapatos, mas não tinha nenhum dos dois em casa e um é fedido e o outro não vende em todos os lugares.

A solução? Talco para pés em TODAS as caixas. Sabe aquele Tennis Pé que todos temos em casa? Ou pelo menos a maioria tem... Então! Ele. Salpiquei talquinho cheirosinho em todas as caixas, coloquei os sapatos de volta, devidamente limpos e arrumados e os voltei para a prateleira.
adorei essa ideia das fotos penduradas nas caixas!

Mas ai tem a pergunta chave: eles vão ficar branquinhos de talco? Um pouco. Mas eu prefiro talquinho no meu sapato a aranhas e poeira. Para ajudar, deixei um paninho bem macio perto das caixas, assim, quando eu for usar um sapato e ele estiver branquinho, já tenho até com o que limpar!

Pelo menos enquanto eu não compro o tal lisoform, os parasitinhas vão ter de fugir ou gostar do talco. E saibam que o talco suga a umidade da caixa, deixando mais sequinho e evitando a proliferação de bactérias!

Então agora estou mais sossegada em relação aos sapatos que estão guardadinhos e cheirosinhos e limpinhos, mas constatei outra coisa: preciso usá-los mais vezes poxa vida!

E vocês, como armazenam seus sapatos?

Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...