sábado, 24 de março de 2012

#Por favor, menos. Vestido Franzido.


Só com a imagem acima dá para imaginar qual vai ser o teor do post?

Bom, eu vivo querendo falar sobre algumas peças de roupa e fico sempre adiando. Antes de mais nada, quero esclarecer que essa é a minha opinião e que não sou a dona da verdade, entretanto existem algumas peças que chamam a minha atenção de forma negativa e o vestido franzido é definitivamente uma delas.

Quando as panicats começaram a usar não imaginei que tomaria a proporção que tomou, afinal nas lojas populas é o que mais se vê nas araras. Para mim, o maior problema dessa peça é o alto teor de vulgaridade que ela carregar. Você pode ser magra, gostosona, gorda, sempre vai ficar vulgar.

Mas não é tipo um vulgar de piriguete chique, é um vulgar nível hard. Eu acho que é uma infeliz criação, principalmente quando a costura é no meio do risco da bunda. Vendo na TV, no corpo de mulheres saradas é uma coisa, agora ver pessoas usando isso na rua a luz do dia é um pouco chocante.

Claro, se ela se sente bem, vai fazer o que, deixa ela usar. Só que eu sempre penso que as pessoas só usam aquilo que criam para elas usarem e esse tipo de vestido, produzido em malha, para completar, não acrescenta estilo, somente uma imagem ruim, pelo menos para mim. O lance de expressar nas roupas quem você é, o que você pensa.

Existem algumas peças que deveriam ser abolidas da face da Terra e essa é uma delas. Existem muitos outros vestidos que são curtinhos e até mais sensuais, mas não são feios como esse, que não tem nada de bonito na aparência.

E vocês, gostam?

Beijos!


#Repaginando o guarda-roupas 3

Iae galerê?

Eu sei, eu sei, não postei nem quinta, nem sexta e eu sempre digo que irei postar todos os dias. Mas vim hoje, tá?

Nesses últimos dias até tive looks e maquiagens interessantes, entretanto tive também muito trabalho, cansaço e falta de praticidade em algumas coisas, logo nada de posts bebês! Só que agora eu vim para postar então pronto né?

No momento estou meio revoltada com algumas coisas, que não vem ao caso afinal o blog não é para isso né Vivis, porém não me esqueci do meu objetivo a longo prazo, claro, de repaginar meu guarda-roupa de alguma maneira. Maneira essa que seja prática, útil e barata.

Eai que eu tirei tudo de dentro do armário e quis jogar fora na mesma hora #alacka rs  entretaaanto, como não é uma atitude aceitável e plausível muito menos possível, resolvi apenas observar o que mais falta em minhas roupas. Tanto em questões de necessidade quanto em questões de estilo.


Num geral, preciso das peças incomuns, sabe? Bermudinhas com corte bacana, saias diversas, blusas mais elaboradas. Um bom casaco para o inverno e bons acessórios. Ainda preciso de calça jeans, porque eu preciso, rs

Digamos que se eu fosse colocar uma lista de compras a médio prazo - 6 meses - ela seria assim:

1 calça jeans azul - skinny (claro)
1 calça jeans resinada
2 vestidos
6 blusinhas mais produzidas
5 saias de cortes diferentes
3 bermudas de cortes diferentes
1 jaqueta de couro/ ou casaco
1 cardigã neutro

Nossa, quando eu imaginei a lista na minha cabeça, ela não pareceu tão longa..rs Mas levando em consideração que estou colocando a longo prazo, talvez não seja tão pesado. E levando outro detalhe em consideração: garimpar boas peças. Seja num brechó, numa liquidação, no Brás. Ou até mesmo costurando. Eu vou descobrir minha gente, rs



Acho que o meu primeiro objetivo será não comprar sapatos tão cedo. Eu ainda quero o coturno e já encontrei um muito bom com preço bacana, então preciso planejar minhas contas. Por que eu quero prometer para mim mesma que no mínimo em seis meses não comprarei mais nenhum sapato (porque dizer que não vou comprar mais nenhum sapato durante o ano de 2012 é muita mancada comigo mesma, rs)

Lógico que eu não sei afirmar o que vai acontecer daqui 6 dias, quem dirá 6 meses, mas acho que se eu fizer um pensamento forte e positivo eu consigo chegar até lá e atingir esse objetivo, rsrsrs Tá, tô enchendo.

Uma observação importante que vou fazer é que talvez eu mude as peças, dependendo do que eu encontrar nas lojas desse meu mundão né? Mas pretendo manter o número de 20 peças em 6 meses. Será que é possível? Pelas minhas contas daria uma média de 3,3 peças por mês. Acho aceitável, e vocês?

Concordam que essa quantidade de peças seja o suficiente para repaginar o guarda-roupa, ou é coisa da minha cabeça? Alguém quer tentar comigo?

Um beijinho e até mais!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...